DISTRITO MILAGRE

Homem mata adolescente no distrito de Milagres, município de Mte. Santo  

Por: Redação | Categoria: Polícia | 23-02-2020 18:35 | 2583
Otávio Simplício não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após levar três tiros
Otávio Simplício não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após levar três tiros Foto de Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi morto na noite de sábado (22/2) no distrito de Milagres, município de Monte Santo de Minas. Após desentendimento, o suspeito sacou uma arma e efetuou diversos disparos, atingindo o menor pelas costas. O suspeito, de 21 anos, foi localizado e preso.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que dois casais teriam se desentendido com o adolescente de 15 anos, que estava acompanhado do seu pai, quando um dos homens sacou um revólver e passou a disparar por diversas vezes, atingindo o adolescente pelas costas, enquanto corria.

Segundo relatou o pai da vítima, ele entrou em luta corporal com os envolvidos, tendo tomado arma que estava em poder de um deles e, antes de encaminhar o filho ao pronto socorro, deixou o revólver na residência de uma parente, que foi encontrado guardado em cima de um guarda roupa, sujo de sangue e sem munições.

Conforme a polícia, ligações anônimas informaram os militares de que os suspeitos poderiam estar escondidos em um imóvel alugado no Distrito ou em um sítio localizado às margens da estrada que liga os distritos de Milagre e São Benedito das Areias (SP). A PM soube, ainda,  que a família de um dos suspeitos estaria em fuga em um veículo VW/GOL, cor prata, enquanto o outro suspeito fugia em uma motocicleta.

Durante rastreamento os militares localizaram em um dos quartos da residência uma bolsa contendo munições intactas de diversos calibres. No sítio, militares descobriram que um dos suspeitos estaria escondido na residência de um amigo em Mococa, estando ainda em poder do veículo VW/GOL, sendo que após o repasse de informações àquela força policial, acabou sendo abordado e preso pela Polícia Militar paulista.

Segundo a PM, o suspeito relatou que o fato ocorreu depois de um grupo de pessoas ter importunado sua esposa com gracejos, e que indignado com a situação foi tirar satisfação com o grupo envolvido, os quais se revoltaram e partiram em sua direção e de seu irmão. Neste momento, um apoderou-se de uma faca e o outro sacou um revólver passando então a atirar em direção ao grupo.

Por fim, a PM relatou que durante diligência na residência recebeu informações de que o outro suspeito estaria em um cafezal às margens da estrada vicinal que liga Monte Santo de Minas ao Distrito de Milagre e que estaria aguardando um veículo para lhe dar fuga.

Ima equipe policial deslocou-se para o local em veículo particular, abordando e prendendo o suspeito.