CIRURGIAS ELETIVAS

Emidinho Madeira lança frente parlamentar em defesa das cirurgias eletivas

Mais de 250 parlamentares manifestaram apoio à criação da Frente
Por: Redação | Categoria: Política | 21-02-2020 20:03 | 507
Foto de Reprodução

O deputado federal Emidinho Madeira (PSB-MG), lançou terça-feira (18/2) na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa das Cirurgias Eletivas que tem como objetivo receber, acompanhar, debater, encaminhar e apoiar demandas relacionadas às cirurgias eletivas em todo País.

Emidinho  destacou a importância do apoio dos colegas para a criação da Frente. "Essa Frente vai nos dar mais segurança no desenvolvimento do Projeto de Zerar as Filas das Cirurgias Eletivas, que agora deixa de ser projeto regional e toma proporcionalidade nacional. A união dos parlamentares é de suma importância", afirmou.

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) enfatizou o motivo de apoiar o projeto para Zerar as Cirurgias Eletivas. "Eu já conhecia os problemas das cirurgias eletivas, mas o modo de combatê-las foi através do deputado Emidinho Madeira. E quando ele me procurou para trabalhar em prol de resolver essa situação, eu prontamente atendi de forma efetiva, pois é sem dúvida um grande projeto", ressaltou Pacheco.

A deputada federal Flávia Morais (PDT-GO) afirmou que a unidade dos deputados é necessária para ter melhorias na saúde. "Eu acredito muito nessa união de força política para melhorar e diminuir esses problemas de saúde que temos em nosso País. Parabenizo o deputado Emidinho pela iniciativa e reitero apoio à frente", pontuou Flávia.

O consultor Tadeu da Saúde comemorou o desenvolvimento do Projeto para Zerar as Filas de Cirurgias Eletivas do SUS Fácil. "O deputado Emidinho Madeira, em parceria com o senador Rodrigo Pacheco, já indicou mais de R$ 22 milhões para o projeto. Essas cirurgias já foram iniciadas em Guaxupé e se estenderão para outras 64 cidades. Estamos trabalhando em prol de zerar essas filas represadas", destacou Tadeu.

Participaram do lançamento da Frente Parlamentar o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e os deputados federais: Flávia Morais (PDT-GO), Carmen Zanotto (Cidadania-SC), Tabata Amaral (PDT-SP), Misael Varella (PSD-MG), Pinherinho (PP-MG), Charlles Evangelista (PSL-MG), Fabiano Tolenti-no (Cidadania-MG), Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), Fred Costa (Patriota-MG), Júlio Delgado (PSB-MG), Gutemberg Reis (MDB-RJ) e Odair Cunha (PT-MG).
(Ascom deputado Emidinho Madeira)