REGIONAL

Operário fará amistosos para apresentar novo time antes do regional

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 22-02-2020 20:15 | 638
Técnico Adilson Lara tem  conversado com o grupo de  jogadores sobre a filosofia de  trabalho que pretende implantar
Técnico Adilson Lara tem conversado com o grupo de jogadores sobre a filosofia de trabalho que pretende implantar Foto de Divulgação

O Operário Esporte Clube deverá confirmar nos próximos dias, dois jogos amistosos. As partidas vão servir de testes da equipe pelo técnico Adilson Lara, antes da estreia no Campeonato Amador, organizado pela regional da Federação Paulista de Futebol.

O elenco foi reunido, fez treinos físicos e táticos em São Benedito das Areias, distrito de Mococa (SP) e também no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, em São Sebastião do Paraíso. "Continuamos firmes na preparação enquanto aguardamos a divulgação da tabela com os jogos", disse o treinador.

Para este segundo ano na disputa do campeonato regional da FPF o Operário Esporte Clube de São Sebastião do Paraíso vem com uma equipe totalmente remodelada. O técnico Adilson Lara afirma que diferente de 2019 quando o Operário entrou na competição de forma completamente desconhecida a campanha realizada colocou o time em outra condição. "O trabalho que realizamos ano passado entrou para a história, superamos diversos adversários, chegamos à final contra uma forte equipe, conquistamos o vice-campeonato, lugar onde muitos queriam chegar", observa.

 "Os adversários vão olhar para nós com outros olhos, não como uma equipe qualquer. De nossa parte não vamos nos acomodar a proposta é lutarmos para fazermos uma campanha, igual ou melhor que a do ano passado, e para isso eu acredito muito na força deste novo grupo que está sendo formado", descreve.

O treinador ressalta que se houvesse um pouco mais de condição financeira e um pouco mais de estrutura seria possível ao Operário disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de Futebol Profissional. "Temos uma equipe considerável e com um pouco mais de recursos poderíamos sonhar em irmos mais longe", assinala.

Atletas foram reunidos para o início dos treinamentos desde o início de fevereiro. "Fizemos as primeiras atividades em São Benedito das Areias, no interior paulista, onde fomos muito bem recebidos e queremos agradecer o acolhimento", afirma.

Os atletas foram liberados dos treinos no período de carnaval, mas devem continuar os preparativos na próxima semana. Também neste período a diretoria do Falcão Negro deverá definir pelo menos um dos dois adversários para o primeiro amistoso da equipe na temporada. "A intenção é realizarmos ao menos dois jogos, um para ver e outro para corrigirmos os posicionamentos em campo", cita Adilson.

Operário aguarda que o alvinegro possa ser um dos cabeças de chave da competição, devido a posição em que terminou o campeonato ano passado. O Congresso Técnico foi realizado no final de janeiro quando foram confirmadas as participações de 11 equipes.

O campeonato será disputado no mesmo modelo do torneio realizado ano passado com quatro grupos com 12 times. Os dois melhores classificam-se para as oitavas de final realizada no sistema mata-mata que definem os semifinalistas e posteriormente serão conhecidas as duas equipes que farão a decisão do título. A Liga Regional de Futebol pretende iniciar o campeonato na segunda quinzena de março. 

Jogadores fizeram treinos no 1º de Maio e o time terá amistosos para buscar entrosamento