COPA

Copa 3 de Outubro tem ação solidária

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 22-02-2020 20:17 | 636
Foto de Reprodução

Organizadores da 5ª Copa 3 de Outubro de Futebol Amador, competição realizada em Sao Tomás de Aquino, promoveram campanha solidária entre as pessoas que compareceram ao Estádio Joaquim Pedro da Silveira, no último final de semana para a disputa entre Clube Sênior"s Paraisen-se 3 x 0 Adega Vila Nova. O torneio regional reuniu equipes de toda a região, inclusive do estado de São Paulo e terminou com a equipe de São Sebastião do Paraíso sendo campeã pela primeira vez.

Da ação resultou-se no recolhimento de uma grande quantidade de alimentos não perecíveis, doados por torcedores que foram assistir ao jogo. O material arrecadado foi repassado para o Lar São Vicente de Paulo.

A ação solidária com o pedido de doação de um quilo de alimento não perecível surgiu assim que foram definidos os times finalistas. Como a decisão envolvia uma das equipes da cidade, o Adega Vila Nova, a expectativa era de que a partida final atraísse um grande público, como de fato aconteceu.

"Ficamos sabendo da campanha através da matéria no Jornal do Sudoeste e fomos preparados para participar", disse Claudionor Fernandes que acompanhou a decisão das arquibancadas. 

Entre os gêneros alimentícios arrecadados estão diversos produtos como arroz, feijão, óleo, açúcar, macarrão e outros. O material foi entregue durante a semana ao Lar São Vicente de Paulo e chega em uma hora providencial. A entidade sobrevive graças ao trabalho intenso de seus diretores e se mantém através da ajuda e contribuição da comunidade aquinense.

O gesto dos torcedores, desportistas e representantes das duas equipes recebeu agrade cimentos do Lar São Vicente pela realização da ação solidária.