CARNAVAL 2020

Carnaval reúne multidão em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Entretenimento | 25-02-2020 12:59 | 4854
Foto de Divulgação Prefeitura

O Carnaval de rua de São Sebastião do Paraíso deu mais uma prova de que está vivo e que tem espaço para crescer voltando a colocar a cidade como uma das referências para toda a região. Depois de praticamente três anos sem promover os festejos, agora, a Prefeitura voltou a organizar a folia a partir de um novo modelo, com blocos e trio elétrico, alternativa que agradou os foliões. A festa teve início na sexta-feira,21, teve várias atrações concentradas na Avenida José de Oliveira Brandão, no Jardim Mediterranèe, próximo ao novo fórum, agradando ao grande público que prestigiou o evento.

Na primeira noite que se viu foi uma grande multidão que enfrentou o mau tempo e não se intimidou com ameaça de chuva. Para alegria do público não choveu e foi possível se divertir com muita alegria, entusiasmo e segurança. A Polícia Militar e a Guarda Municipal montaram bases de atendimento para as quatro noites de festejos, mas não foram registradas até o domingo nenhuma ocorrência de maior gravidade.

A animação da sexta-feira,21, ficou por conta do DJ Kolombo e também do grupo de pagode Mais Q Moleque que garantiram a animação. "Foi uma surpresa boa, não esperava que fosse juntar tanta gente e de repente foi juntando aquele povão, foi demais", avaliou a comerciante Juliete Santos que veio de Franca (SP) passar o carnaval com familiares em Paraíso. "Uma pena que no domingo vou embora, mas queria ficar até acabar", lamenta.

O grupo Karisma juntamente com o DJ Kolombo foram algumas das atrações do sábado,22, quando a chuva deu uma trégua. A concentração logo no começo da noite reuniu muita gente que se esbaldou com os vários ritmos do trio elétrico. "Paraíso está de parabéns por trazer de volta o carnaval para a cidade, movimentar a juventude, dar opção de lazer para tanta gente", elogiou o ajudante de serviços gerais, João Miguel Silvonei. Ele lembra que em outros anos a cidade ficou praticamente morta no carnaval. "Aqui tem potencial, basta as pessoas, as lideranças acreditarem e investirem", comenta.

O prefeito Walker Américo Oliveira comemorou a realização da Prefeitura que representa um resgate para a população paraisense. Nas redes sociais ele fez uma postagem agradecendo o apoio da população e a participação da juventude no evento. "Quero agradecer a todos que estão prestigiando o nosso Carnaval Paraíso. Como é satisfatório ver famílias participando com paz e alegria e poder proporcionar um evento para que os nossos jovens não precisem sair da cidade e correr risco nas estradas em busca de diversão". disse.

No domingo a festa foi realizada no distrito da Guardinha. Walker ainda agradeceu a Associação Folclórica das Escolas de Samba de São Sebastião do Paraíso, parceira na realização da festa. Feirantes  assumiram a administração da Praça de alimentação.

Na segunda-feira,24, no encerramento das festividades estava agendada a apresentação da Banda Lemon para fazer a agitação. "Realmente foi muito bom nas duas primeiras noites estava tudo muito organizado, fiquei supercontente. Deixei de ir para outras cidades e não me arrependo", disse a estudante Adriana Martins. No domingo ela descansou, mas estava na expectativa de na segunda participar da última noite de festa em Paraíso.

Outra atração do encerramento do carnaval na cidade ocorreu no estilo sertanejo universitário com a dupla Bruno Diaz & Alex. A expectativa era de que a noite seria longa com vários gêneros musicais, danças e muita animação. "É para fechar com chave de ouro", completa a estudante.