70 COLCHÕES

Conselho de Direito de Idoso entrega 70 colchões especiais ao Asilo São Vicente

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cidades | 25-02-2020 13:08 | 1067
Foto de Reprodução

O Conselho Municipal de Direito de Idoso, de São Sebastião do Paraíso, fez a entrega de 70 colchões especiais (hospitalar), ao Asilo São Vicente de Paulo, sábado (22/2). Os colchões foram doados pelo contador e empresário, Luiz Gonzaga Pessoni.

Em maio do ano passado o Conselho fez a doação de colchões para o Asilo, no entanto, não conseguiu efetivar a compra por razões burocráticas, mesmo tendo o valor disponível depositado em fundo, fruto da doação de empresários, deduzidas por ocasião de suas declarações do Imposto de Renda.

A compra não se efetivou devido à burocracia, por se tratar de verba pública, sujeitas ao chamado "marco regulatório", "entidades do terceiro setor serem certificadas", além de ser obrigatório "chamamento público e ter orçamento municipal", mesmo Conselho tendo dinheiro para a compra.

Sabendo da necessidade do Asilo substituir os colchões que estavam com sete anos de uso, e da questão burocrática enfrentada pelo Conselho Municipal de Direito do Idoso, o contador e empresário Luiz Gonzaga Pessoni se prontificou fazer a doação. O Conselho adquiriu e fez a entrega na manhã de sábado, em nome do doador.