GILBERTO AMARAL

Primeira mulher presidente do TST

NA CORTE
Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 26-02-2020 15:23 | 687
Bolsonaro e Cristina Peduzzi
Bolsonaro e Cristina Peduzzi Foto de Reprodução

Primeira mulher presidente do TST
Em solenidade das mais concorridas e prestigiadas, a ministra Maria Cristina Peduzzi tomou posse como nova presidente do Tribunal Superior do Trabalho. O evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro; do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia; do presidente do STF, Dias Toffoli; além autoridades de tribunais superiores, do governo federal e do Ministério Público. É a primeira vez que o TST será presidido por uma mulher desde que o tribunal foi criado no país, em 1946. Quando Maria Cristina ia encerrar a sessão de sua posse, o presidente Jair Bolsonaro pediu a palavra. Ele a elogiou, bem como a todas as mulheres presentes a cerimônia, e comunicou que convidou Peduzzi a integrar sua comitiva à posse do novo presidente do Uruguai, Luís Lacalle Pou, no próximo dia 1º. Para quem não sabe, a ministra nasceu no país vizinho.

 

Raice 
Startups
O Ministério das Relações Exteriores e a Apex-Brasil estão selecionando sete startups para representar o Brasil na Viva Technology, maior salão de tecnologia da Europa, que terá lugar em Paris, no mês de junho. A iniciativa faz parte do Programa de Diplomacia da Inovação. Startups interessadas podem se candidatar até 3 de março no portal da Apex.

Comércio Internacional
Em matéria publicada no dia 13, a rádio francesa RFI, conta que a União Europeia está se mobilizando para estreitar seus laços comerciais com diversos países. O objetivo é de proteger o bloco após o Brexit. “Na América Latina, os tratados existentes com o México e o Chile serão revistos (...) só o Mercosul está na geladeira pelas políticas consideradas nocivas do governo Bolsonaro”, explica a rádio em seu site.

Em Ascot
O Coworth Park, hotel campestre da Dorchester Collection, é o melhor lugar para um casamento no campo com seu cenário romântico, seja uma reunião íntima ou um grande evento; e para ajudar a tornar o sonho da cerimônia ideal realidade, no dia 23, o hotel promoverá o Wedding Open Day. Junto de uma taça de champanhe, explore The Tower House e os três belos salões na Mansion House que estarão completamente montados para um casamento. Os visitantes terão a chance de conhecer especialistas em floricultura e planejamento de eventos, que estarão disponíveis para discutir planos para o grande dia!

Vinissimes
No dia 5 de março, a rede de adegas Nicolas fará uma venda excepcional, com oportunidade única de degustar vinhos de prestígio. Trata-se de um evento ímpar em Paris, no lendário Hôtel d’Évreux, na Place Vendôme. Dentre os vinhos raríssimos: Tokaj Aszu Eszencia 1999 (Hungria), Champagne Salon 1999, Chambertin Clos de Bèze Grand cru 1999 (Borgonha), Château d’Yquem 1er cru supérieur classé 2005 (Bordeaux).

Marcelo Feitosa, Ana Cristina Campelo, general Augusto Heleno, Estenio Campelo e desembargador Durval Vasconcelos
Ministra Maria Cristina Peduzzi e sua afilhada Paula Maciel Azambuja
Ministras, Laurita Vaz e Elizabeth Rocha
Ministros Ari Pargendler, Carlos Fernando Mathias e Ricardo Lewandowsky
O advogado José Maciel e Mônica
Reginaldo Oscar de Castro, Celso Kaufmann e Fátima Castro
Rejane e ministro Wagner Pimenta com este colunista