CONTRABANDEADOS

Veículo de Paraíso com produtos contrabandeados é apreendido no PR

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 29-02-2020 11:50 | 388
Veículo apreendido pela Polícia Federal possui placas de São Sebastião do Paraíso
Veículo apreendido pela Polícia Federal possui placas de São Sebastião do Paraíso Foto de Reprodução

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam na manhã de segunda-feira,24, um veículo GM Prisma com placas de São Sebastião do Paraíso, lotado com produtos contrabandeados. O caso foi registrado no km 201 da BR-376, em Mandaguari (PR). O veículo e a mercadoria foram apreendidos enquanto que o condutor acabou sendo liberado depois de ter sido ouvido.

O veículo era conduzido por um homem de 37 anos, que não teve a identidade revelada. O Prisma foi interceptado pelos agentes da PRF que durante verificação constataram tratar-se de produtos oriundos do Paraguai. Todo o material estava sem qualquer tipo de documentação e desembaraço do serviço aduaneiro. Segundo levantamentos havia mais de dois mil itens de mercadorias variadas que foram apreendidas que vão desde perfumes, maquiagens e até torneiras.

O condutor declarou aos agentes que havia adquirido as mercadorias em Ciudad del Este, no Paraguai, e transitava com destino a São Sebastião do Paraíso onde os produtos seriam comercializados. Os produtos e o veículo foram recolhidos e encaminhados para o depósito da Receita Federal em Maringa (PR),. O condutor não teve o nome divulgado, e foi liberado para seguir viagem.

A receita fazendária abriu prazo para a deslacração, oportunizando ao proprietário a apresentação da regularidade fiscal dos produtos, momento em que não o sendo, se dará o perdimento em favor da União, explicaram agentes da PRF.