CARNAVAL 2020

Operação de Carnaval termina com três prisões por embriaguez ao volante

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 29-02-2020 12:51 | 538
Foto de Reprodução

A operação de carnaval da Polícia Militar Rodoviária Estadual teve um saldo positivo durante a intensificação da fiscalização das rodovias da região e divisas entre o estado de Minas e São Paulo. Apenas um acidente sem gravidade foi registrado e três pessoas foram presas por embriaguez ao volante. Em 2019 foram três acidentes, um com vítima fatal, e cinco pessoas presas por embriaguez.

A operação teve início na noite de sexta-feira (21/2), por volta das 18h e seguiu até a quarta-feira de cinzas. Durante este período foram fiscalizados cerca de 610 veículos, tendo sido removidos 14. Também foram feitos 83 testes do etilômetro que acusaram três condutores de embriaguez ao volante.

Em 2019 560 veículos foram fiscalizados em cinco dias de operação. Destes números, nove indivíduos foram autuados por não portarem habilitação e tiveram os veículos apreendidos e nove condutores tiveram CNH recolhidas. Além disto, 366 testes de etilômetro foram realizados e cinco condutores foram presos em flagrante por conduzir veículos sob influência de álcool.

Também foi fiscalizado o tráfego de veículos pesados. A medida provisória, que já vem sendo adotada há alguns anos com a finalidade de reduzir o número de acidentes nas estradas, principalmente por ultrapassagens arriscadas, gerou resultado e, durante o período de feriados prolongados, esses veículos ficam impedidos de circular em determinados horários.

De acordo com balanço da AB Nascentes das Gerais, o sistema MG-050/BR-265/BR-491 recebeu cerca de 207 mil veículos durante o feriado de Carnaval entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas Gerais e São Paulo. Ainda, conforme a AB, durante os cinco dias de operação especial do feriado prolongado foram registrados 15 acidentes contra 24 ocorrências em 2019, o que corresponde a uma redução de 38% no número de acidentes.