REGIONAL

Na Chave A, Operário conhece adversários do Regional da FPF

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 04-03-2020 09:23 | 1137
Igual no ano passado Cravinhos volta a ser adversário  do Operário na primeira fase da competição
Igual no ano passado Cravinhos volta a ser adversário do Operário na primeira fase da competição Foto de Divulgação

O Operário Esporte Clube, já sabe quais serão as seis equipes adversárias da primeira fase da disputa do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Serranense de Desportes. O time de São Sebastião do Paraíso irá enfrentar as equipes do Cravinhos, Altinópolis, Serrana, Sales de Oliveira, Rosen Boys (Franca), Águias (Bonfim Paulista).

O Falcão Negro segue em fase de preparação focado na realização de jogos amistosos e tem a expectativa para a divulgação da tabela de jogos para a primeira rodada do torneio que terá início dia 22 de março.

O sorteio das equipes integrantes das chaves A e B aconteceu no dia 28 de fevereiro, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto. A 11ª edição do Campeonato Amador Regional, tem a promoção conjunta da Liga Serranense de Desportos, órgão parceiro da Federação Paulista de Futebol. Neste ano a LSD terá o apoio da Liga Metropolitana de Ribeirão Preto e também da empresa Off Side, que será responsável pela arbitragem dos jogos.

Para o segundo ano em que participa da competição o Operário irá enfrentar pelo menos três equipes diferentes das quais jogou ano passado. Em 2019 o Falcão Negro já havia encarado o Cravinhos e a Associação Atlética Salense (Sales Oliveira). Agora na mesma chave estão Altinópolis, Serrana, Rosen Boys, de Franca e o Águia de Bonfim Paulista. "É um grupo muito forte. A princípio serão 12 jogos na primeira fase seis em casa, e seis fora vão classificar os quatro primeiros colocados para a segunda fase", explica Adilson Lara, treinador do Operário.

No grupo B estão confirmados Santa Rosa, Brodowski, Ribeirão Preto, Cravinhos Jr, Sertãozinho e Orlândia. "Tem uma vaga em aberto aguardando a confirmação de Luiz Antônio, o que deve ocorrer neste início de semana", explica Adilson. Ele destaca que também é uma chave com grandes times e que promete um campeonato de alto nível, já que as equipes estão investindo na aquisição de atletas qualificados, que disputam inclusive outros campeonatos da Federação Paulista. 

Em seguida deverá ser definida a tabela dos jogos para que a competição tenha início dentro de 15 dias, em 23 de março.

O Operário que neste ano vem com uma equipe bastante renovada para o Regional Amador continua a fase de preparação para a disputa do campeonato. "Pretendemos realizar ao menos dois amistosos para acertar a equipe. Possivelmente faremos nossa estreia em casa, estamos nos preparando para um bom resultado e tenhamos uma boa arrancada", acrescenta. O treinador ressalta que a cobrança é grande já que ano passado primeira vez que disputou o Amador Paulista conquistou o vice-campeonato. "Fica a expectativa de um resultado final semelhante, ou melhor, é o que desejamos", finaliza Adilson.