SUSPEITO CORONOAVÍRUS

Coronavírus, boletim aponta caso suspeito em Paraíso

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Saúde | 06-03-2020 20:39 | 9176
Foto de Reprodução

Boletim informativo divulgado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública às 15h40 desta sexta-feira (6/3), aponta a existência de um caso suspeito de coronavírus em São Sebastião do Paraíso. No Sul e Sudoeste de Minas são 10 casos investigados pela Secretaria de Saúde.

A identidade da paciente foi preservada, mas a princípio sabe-se que é uma mulher que teria viajado para o exterior e visitado um país listado pelo Ministério da Saúde, onde há incidência do coronavírus.

A paciente se encontra em sua residência, em isolamento domiciliar, e seu estado é monitorado pela Vigilância Sanitária e por órgãos do setor de Saúde.

O boletim oficial aponta que além de Paraíso estão em investigação mais um caso em Varginha e outro em Alfenas. Somente em Varginha são seis casos investigados. Os demais são em Pouso Alegre e Lavras.

Ao todo segundo o boletim, em Minas Gerais até na tarde de sexta-feira (6/3) são 140 casos, dos quais 123 estão em investigação, 17 foram descartados, e não houve nenhum confirmado.

De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil são 13 casos confirmados (sexta-feira), 768 suspeitos, e 480 que foram descartados desde o início do monitoramento. São 10 em São Paulo, 1 no Rio de Janeiro, 1 no Espírito Santo, e um caso que aguarda contraprova no Distrito Federal. Não houve nenhum óbito.