PRIMEIRO LUGAR

Francini Rossi conquista primeiro lugar em campeonato Rally Minas Brasil

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 09-03-2020 16:03 | 1300
Piloto paraisense Francini Rossi
Piloto paraisense Francini Rossi Foto de Reprodução

Aconteceu neste fim de semana em Patos de Minas a 3º Edição do Rally Minas Brasil, onde mais uma vez o piloto paraisense Francini Rossi conseguiu ficar em destaque, obtendo o primeiro lugar na categoria ­Moto/Prodution e também primeiro no ranking geral com um tempo de 2h20min44seg. Ao todo, no gride havia 63 veículos que enfrentaram uma prova difícil, principalmente devido as chuvas dos dois últimos meses.

“Foram dois dias de competição, com uma média de 150 km por dia. A prova foi muito difícil e dura para os competidores. Naquela região choveu muito e o terreno é muito acidentado, perigoso. Os demais competidores eram de alto nível, inclusive entre esses competidores estava o campeão brasileiro do ano passado”, disse.

Agora, Francini se prepara para os próximos eventos que estão por fim na temporada de 2020. Segundo ele, a intenção é realizar mais algumas etapas do campeonato brasileiro de Rally Baja, e também a etapa do Campeonato Mundial Rally dos Sertões, que acontece em agosto desde ano.

No entanto, não será a primeira vez que o piloto irá representar Paraíso em ume evento de grande expressão para a categoria. Em 2019 ele ficou em terceiro lugar e 11º na classificação geral entre as motos na 27º edição do Rally dos Sertões. Ele também participou no 33ª Edição do Rally Baja Portalegre, em Portugal, onde conseguiu bons resultados.