REGIONAL

Operário jogará contra Cravinhos na estreia do Regional da FPF

Por: Redação | Categoria: Esporte | 07-03-2020 15:51 | 939
Operário realizou jogo treino e venceu um forte adversário em Guaranésia no primeiro teste da temporada
Operário realizou jogo treino e venceu um forte adversário em Guaranésia no primeiro teste da temporada Foto de Divulgação

O Operário Esporte Clube já sabe quais serão seus adversários na primeira fase do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido em conjunto pela Liga Serranense de Desportos e a Federação Paulista de Futebol. O Falcão Negro fará sua estreia na competição no dia 21 de março, contra Cravinhos, fora de casa. Ainda no primeiro turno a equipe que representa São Sebastião do Paraíso terá outras cinco partidas sendo quatro delas no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio.

A Liga Desportiva Serranense divulgou na noite de segunda-feira,2, a tabela de jogos do campeonato. Se no primeiro turno a sequência de jogos em casa pode parecer favorável, no segundo, quando há inversão da tabela e as partidas se tornam mais decisivas, possivelmente o Operário poderá ter de decidir a vaga para a as oitavas de final fora de seus domínios.

“Faremos nossa estreia em um sábado, dia 21 de março, contra um adversário difícil, que deixamos para trás ano passado e está engasgado conosco”, avalia o técnico Adilson Lara.

No dia 29 de março o Falcão Negro fará sua estreia em casa, diante de sua torcida contra a forte equipe do Rosen Boys, de Franca (SP). A base do time paulista foi utilizada em parceria com a Francana na disputa da Copa Paulista de Futebol Jr.

Depois o Operário vai a Serrana enfrentar o Mônaco, dia 5 de abril. Em seguida receberá em seus domínios jogos contra o Águias da Vila (19/04), Altinópolis (01/05) e Salense (17/05). O time folga na rodada do dia 8 de maio.

A organização atendeu pedido do Operário para realizar em casa uma partida no dia 1º de maio. “É um dia festivo para a comunidade, teremos muitas atrações e faremos um jogo válido pelo campeonato, em um momento importante para todos nós”, descreve o treinador.

Os quatro melhores colocados de cada grupo seguirão na etapa seguinte da competição quando começarão os jogos pelo sistema mata-mata cruzando as equipes dos dois grupos do campeonato.

Preparativos

No final de semana o Operário realizou um amistoso em Guaranésia. Depois de sair perdendo no marcador por 2 a 0 o Falcão Negro conseguiu impor seu melhor futebol e virou o placar. Os gols do alvinegro foram assinalados por Marcelo que marcou duas vezes e por Luisinho, com placar final de 3 a 2. “Foi um bom teste que já dá aos nossos atletas, principalmente aos que estão chegando agora, uma noção da forma que pretendemos atuar, teremos um time aguerrido e de muita luta e disposição em campo para buscar o resultado positivo”, avalia o treinador.

Adilson comenta que por questão de rivalidade regional não disputará nenhum outro jogo treino. A princípio haveria um amistoso em Mococa (SP) neste final de semana, mas a disputa foi cancelada. “Continuaremos com os treinos de preparação, até mesmo para preservarmos nossos jogadores de eventuais contusões neste início de temporada”, acrescenta.

Neste sábado, 7, acontece um coletivo e no próximo domingo, 15, haverá o apronto final antes da estreia no campeonato.

Liga Serranense atende pedido do Operário que jogará  em casa no dia da Festa do Trabalhador em 1º de Maio