CORONAVÍRUS

Paraisense que era monitorada não está com coronavírus, diz secretário de Saúde

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Saúde | 12-03-2020 20:40 | 1277
Foto de Reprodução

A paciente que vinha sendo monitorada em São Sebastião do Paraíso, suspeita de ter sido acometida, não é portadora do coronavírus, conforme postagem feita no início da noite desta quinta-feira (12/3), pelo secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego.

Bícego explica que “o resultado veio negativo para coronavírus, mas positivo para outras influenzas”.

“A população pode ficar tranquila, não temos mais nenhum caso suspeito em nosso município. A paciente já foi liberada, e não se encontra com mais nenhum sintoma”, conclui o secretário.

A identidade da paciente não foi divulgada. O boletim informativo dando conta da suspeita de um caso de coronavírus em São Sebastião do Paraíso, agora descartado, havia sido divulgado sexta-feira passada dia 6.

MINAS
O segundo caso de coronavírus no Estado de Minas Gerais foi confirmado nesta quinta-feira (12/3). Trata-se de uma mulher, 38 anos, que reside em Ipatinga, Vale do Aço, que viajou para Israel recentemente.

O primeiro caso no Estado foi registrado em Divinópolis, região Centro Oeste.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, em Minas ao todo são 289 casos  investigados, sendo que foram descartados outros 22.