LIONS CLUBE

Qual será o nosso legado ambiental para as próximas gerações?

São Sebastião do Paraíso
Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 12-03-2020 15:38 | 274
Foto de Reprodução

Companheiros, Companheiras, Domadoras, Juventude e Comunidade, todos estamos envolvidos pelo despertar do Servir - Protegendo a Vida e Diminuindo a Fome.

Crianças, jovens e adultos foram integrados pelo Projeto Destinação Final Correta do óleo de Fritura, no qual define-se a construção de um cinturão solidário à Mãe Natureza e aqueles que sofrem a injustiça da fome. Quanto mais nos envolvemos em projetos do Leonismo, em parceria com o nosso Município, (CASSP ),  mais nos fortificamos, e temos o apoio nesta campanha do Arroz Brejeiro que recolhe o óleo arrecado e nos reembolsa com alimentos como arroz e óleo de cozinha brejeiros, como bonificação que irão agindo no combate a fome, em conformidade aos princípios de sempre construir e não desconstruir.

O Meio Ambiente precisa de ações que sejam referência para a comunidade e que possibilite o repensar de hábitos saudáveis, instituindo uma nova cultura que beneficiará as novas gerações. O repensar este conceito está inserido nos princípios do Leonismo, o que precisamos é fortalecer este conceito.

O óleo de fritura, resíduo altamente contaminante aos recursos hídricos, agride brutalmente a MÃE NATUREZA de maneira incessante, como uma erva daninha que vagarosamente se alastra em terras férteis, eliminando o que nos alimenta. Ele elimina o oxigênio da água, tornando-a malcheirosa, gordurosa e sem vida, transformando rios e reservatórios propícios às doenças visíveis e outras que estarão por vir.

Vivemos em um tempo em que a palavra de ordem precisa ser prevenção, inclusive quando falamos em meio ambiente, para assim continuarmos vivos, sem o receio da destruição ambiental, esta provocada por nós mesmos.

Somos muitos vivendo em um único planeta e convivendo na diversidade, o que torna a relação no seu todo um grande desafio, o que não justifica a prática de atitudes inconsequentes, pois nas diferenças podemos construir vidas saudáveis, relações harmoniosas, construindo assim um ambiente propício a vida, vamos mudar nossos hábitos e assumir compromissos em ser um vigilante a serviço do meio ambiente.

Cal. Paula Amaral Cauduro Lauria
Relações Pùblicas do Lions Clube
E-mail: paac.lauria@gmail.com
Celular: (35) 98864-7123