AGRÍCOLA

Sicredi disponibiliza recursos para investimentos no agronegócio

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 15-03-2020 22:08 | 1561
Associado Paulo César Marques e equipe da Sicredi das Culturas RS_MG em São Sebastião do Paraíso
Associado Paulo César Marques e equipe da Sicredi das Culturas RS_MG em São Sebastião do Paraíso Foto de Reprodução

O Sicredi está disponibilizando cerca de R$ 300 milhões para apoiar os produtores rurais que desejam investir em seu agronegócio e aumentar a produção agropecuária. As linhas de crédito para investimentos permitem, por exemplo, a realização de melhorias nas propriedades, aquisição de tratores, máquinas e implementos agrícolas e são destinadas para produtores rurais que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).

Devido ao esgotamento de recursos em algumas linhas de crédito do BNDES, o Sicredi buscou esta alternativa para apoiar os associados na modernização e investimento em sua propriedade.

"Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções financeiras aos nossos produtores rurais, fortalecendo e desenvolvendo o agronegócio nas regiões onde atuamos. A partir da oferta destas linhas de crédito com condições e taxas diferenciadas, conseguimos auxiliar e apoiar nossos associados a aumentar a renda e a geração de empregos no campo", reforça o diretor de Negócios da cooperativa, Cristiano Amorim Ourique.

Através destas linhas de crédito, o agricultor de São Sebastião do Paraíso Paulo César Marques e os irmãos Edmar de Souza Rezende e Hercílio de Souza Rezende já puderam realizar investimentos em suas

propriedades através do financiamento de um trator agrícola e de um recolhedor de café gafanhoto, respectivamente.

Mais informações sobre estas linhas, bem como, sobre as demais soluções financeiras da cooperativa, podem ser obtidas junto à agência da Sicredi das Culturas RS/MG na Rua Pimenta de Pádua, número 1464, ou através do telefone (35) 3539-7600.
(Por Raíza Goi Borba)