REGIONAL

Operário fará jogo treino em preparação para o Regional Paulista Amador

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 16-03-2020 17:59 | 310
Elenco alvi-negro têm aprimorado a parte física e tem feito amistosos e jogos treinos para a preparação tática
Elenco alvi-negro têm aprimorado a parte física e tem feito amistosos e jogos treinos para a preparação tática Foto de Divulgação

O Operário Esporte Clube continua com a fase de testes e preparativos para a disputa do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Serranense de Desportes e a Federação Paulista de Futebol. Os jogadores têm sido reunidos para uma série de atividades físicas, além de treinos técnicos e táticos. "Temos um jogo treino em Mococa (SP) antes do início do campeonato e mais alguns ajustes que teremos neste fim de semana", anuncia o técnico Adilson Lara. Enquanto isso a organização anunciou mudanças na tabela na chave B que tem uma equipe a menos em relação ao grupo A.

O elenco do Operário vem sendo treinado e testado a partir de alguns jogos treinos realizados pela equipe. O Falcão Negro derrotou o Guaranésia, no campo adversário, no único amistoso disputado até agora. No entanto, o técnico Adilson Lara tem preferido realizar treinos táticos visando preservar a integridade física dos atletas. "Os times da região sabem do potencial da nossa equipe que ainda está em fase de formação e todos querem ganhar da gente. Para evitar disputas acirradas e descartar a possibilidade de alguma lesão grave optamos por outro tipo de treinamento", comenta.

O treinador anuncia que neste fim de semana o grupo estará reunido novamente para novas atividades. "Depois teremos um jogo treino com o pessoal de Mococa, uma semana antes do início do campeonato", relata. O Operário vai estrear no campeonato no dia 21 de março, fora de casa contra o Cravinhos. O adversário realizou amistoso no último sábado, 7, em Brodowski quando foi derrotado pelo Bandeirante por 3 a 1 em jogo treino.

Durante a semana a Liga Serranense de Desportos e a Regional da Federação Paulista de Futebol fizeram alterações na tabela de jogos da Chave B que tem um time a menos que o grupo A do Operário.  A Chave B tem o Santa Rosa, Cravinhos Jr, Brodowski, São João (Sertãozinho), Toninho Cobra (Ribeirão) e Orlândia. "O acerto na tabela é para que no final da primeira fase os jogos encerrem-se na mesma data nos dois grupos, isto não afetará os nossos jogos", acrescenta Adilson.

Conforme já divulgado pelo Jornal do Sudoeste o Operário terá como adversário além do Cravinhos, fora de casa, jogará diante de sua torcida contra o Rosen Boys e o Mônaco Serrana (fora). Depois terá a sequencia de três partidas em seus domínios contra Águias da Vila, Altinópolis e Salense. No segundo turno inverte-se os mandos de campo na tabela.