CONCURSO ADIADO

IMAM adia concurso do INPAR por decorrência do novo coronavírus

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 17-03-2020 22:42 | 306
Foto de Reprodução

Administração Municipal (IMAM), responsável pela organização do concurso público para provimentos de cargos no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso (INPAR), anunciou que as provas que seriam realizadas neste sábado e domingo, 21 e 22 de março, foram adiadas por tempo indeterminado. A medida foi tomada em face ao enfrentamento no novo coronavírus. O Instituto informou que novas datas devem ser publicadas no site em momento oportuno.

Em todo o Estado, reuniões, concursos, aulas e eventos com aglomerações de pessoas têm sido cancelados ou adiados em cumprimento de medida provisória do Estado Minas Gerais a fim de conter a propagação do vírus Covid-19, o novo coronavírus. Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Estado de Saúde Minas Gerais havia divulgado que em todo o território mineiro, seis pessoas testaram positivo para doença.

O concurso iria reunir cerca de 400 inscritos para provimento de quatro cargos ofertados. De acordo com a relação divulgada, cerca de 173 pessoas se inscreveram para o cargo de agente administrativo nível I; 30 para o cargo de encarregado de assuntos contábeis; encarregado de assuntos de pessoas foram 95 inscritos e procurador jurídico, 102 inscrições.

O edital do concurso foi lançado em 29 de outubro de 2019 e prevê que salários para as funções previstas variam de R$1.415, 84 a R$ 3.099, 61, com jornada de trabalho que oscila entre 30 a 35 horas semanais.