OPERÁRIO

Operário está ‘afiado’ para estreia: início do Regional foi adiado

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 18-03-2020 21:46 | 127
No ano passado Operário venceu em Cravinhos, mas disputa deste ano foi adiada pela FPF
No ano passado Operário venceu em Cravinhos, mas disputa deste ano foi adiada pela FPF Foto de Arquivo

Assim como nas principais áreas da vida das pessoas, o esporte também está passando por um período de adaptação devido a pandemia de corona-vírus por todo o mundo. Nas mais diversas modalidades e abrangendo desde o profissional até mesmo as competições amadoras os efeitos com o cancelamento das atividades estão sendo sentidos, até mesmo pelo Operário Esporte Clube. A equipe representa São Sebastião do Paraíso no Campeonato Regional Amador, promovido pela Federação Paulista de Futebol e a Liga Serranense de Desportes, competição que teve o seu início marcado para o dia 21, adiado por período indeterminado.

O Operário vinha numa fase crescente de preparação aguardando o início do campeonato desde o início de fevereiro. Com a equipe renovada a expectativa da diretoria é de fazer uma disputa igual o melhor a que realizou ano passado quando participou pela primeira vez do Regional e terminou com a conquista do vice-campeonato.

“Fizemos uma ótima pré-temporada, estávamos afiados para a estreia contra Cravinhos, mas nesta segunda-feira nos chegou a notícia do cancelamento do início da competição”, disse o treinador Adilson Lara.

Ele reconhece a importância da medida por questão de saúde dos atletas, mas não deixa de demonstrar certa frustração com a decisão. “De fato é preciso preservar vidas, nos preparamos para este momento e vamos reunir com a diretoria para definir como serão as atividades nos próximos dias, sem que ninguém seja colocado em risco”, observa.

Ainda na semana passada o treinador havia sido questionado pela reportagem sobre a possibilidade do adiamento do início do campeonato. “É uma situação que tem ocorrido no exterior, em alguns outros esportes e pode ocorrer aqui no Brasil. Não sabemos como vai ser aqui na região, temos de esperar”, disse Adilson.

O Operário jogaria dia 21 de março às 15 horas no estádio J. Martins, em Cravinhos contra a equipe local na estreia do Campeonato Amador Regional Paulista.

As demais partidas envolvendo as outras 11 equipes inscritas e participantes do campeonato também foram canceladas. As equipes agora aguardam novas instruções dos organizadores sobre o início das disputas que poderão ocorrer a partir de 60 dias. Outra hipótese é o campeonato começar apenas no segundo semestre.

Em nota oficial a Liga Desportiva Serranense informa que “atendendo as recomendações da Secretaria de Saúde e da Federação Paulista de Futebol, estará paralisando todas as atividades por tempo indeterminado, até a situação se normalizar. Contamos com a compreensão de todos”, diz o comunicado da organização. 

“O Operário Esporte Clube através de sua diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores, se solidariza com todos os contaminados pelo COVID-19. Desejamos melhoras a todos e acataremos todas as decisões em prol da saúde de todos. Juntos vamos vencer esse vírus!”, conclui o comunicado.