SÃO TOMÁS

Em São Tomás, ladrões furtam propriedade rural e são presos

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 23-03-2020 14:43 | 416
Foto de Reprodução

Três suspeitos foram presos no sábado (21/3) após a ocorrência de furto em uma propriedade rural no município de São Tomás de Aquino. As prisões se deram após a PM montar um cerco tendo em vista que o produtor rural conseguiu ver que um suspeito, após cometer crime, havia deixado o material no meio de um cafezal para buscar em momento oportuno.

Conforme a PM, o crime aconteceu à noite. A vítima alegou que teria avistado um indivíduo conhecido em atitude suspeita adentrando em um cafezal. Ao chegar a sua propriedade, a vítima percebeu que o portão do barracão havia sido arrombado, e diversos bens como ferramentas, máquina e defensivos havia sido furtados. O indivíduo teria tentado furtar uma motocicleta, que foi abandonada próximo ao local já que estava sem combustível

Segundo a PM, o produtor, após ir ao local onde havia visto o suspeito, localizou os materiais furtados em meio a um cafezal, acionando PM que montou uma operação visando prender os suspeitos.

Conforme a PM, dois suspeitos foram surpreendidos ao tentar ir buscar os materiais furtados, mas eles fugiram, tendo abandonado uma moto no local que estava, sem placa e chassi raspado.

Durante rastreamento, os policiais conseguiram localizar os suspeitos e, em continuidade, localizaram um terceiro envolvido, que fazia uso de drogas no momento da abordagem.

Conforme a PM, ele confirmou ser o proprietário da moto abandonada pelos outros indivíduos, que seria utilizada na fuga após o furto. Os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos.