RODÍZIO

Velórios devem funcionar em regime de rodízio em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 23-03-2020 17:09 | 388
Foto de Reprodução

Com o avanço do Covid-19, o novo coronavírus, o funcionamento do Cemitério Municipal da Saudade também sofreu mudanças mediante a situação envolvendo a doença. Pensando e coibir aglomerações, novas regras foram estabelecidas tanto para o período do velório e sepultamento, quando o número de pessoas nas capelas-velório.

Conforme divulgou a Prefeitura, desde segunda-feira (23/3), por período indeterminado, as pessoas que falecerem até às 14h00 deverão ser sepultadas até às 18h00 do mesmo dia. Já as pessoas que faleceram após as 14h00, o sepultamento deve ocorrer até o meio-dia do dia seguinte.

Dentro das dependências do Cemitério, será permitida a entrada de somente dez pessoas, sendo adotado o regime de revezamento evitando, assim, aglomerações na sala do velório, nos corredores e no hall de entrada.

A prefeitura divulgou ainda que óbitos que comprovadamente vierem a ocorrer provenientes do coronavírus, não será permitido a realização de velório e o sepultamento deverá ocorrer imediatamente após liberação do corpo pelo serviço funerário do município, limitando a presença de familiares de, no máximo, cinco pessoas até a entrada principal do Cemitério, não sendo permitido adentrarem nas dependências onde será procedido o sepultamento.

Em relação ao horário de funcionamento, o cemitério ficará fechado, inclusive para velório, das 18h00 às 06h00 da manhã. Isso significa que os velórios de pessoas que venham falecer neste período só poderão acontecer após às 06h00, respeitando o ato normativo publicado pela prefeitura.