CRISE

ACISSP: em plantão para amenizar efeitos da crise provocada por coronavírus

Entidade se organizou para orientar empresários durante este período de dificuldades
Por: Redação | Categoria: Cidades | 24-03-2020 10:23 | 160
Foto de Reprodução

A maioria das empresas já sente os reflexos da crise instalada pelo vírus Covid-19, o novo coronavírus. Sem vendas não há receita, o que impede o cumprimento, por muitos empresários, de compromissos já assumidos com governo, bancos, equipes e fornecedores.

Várias medidas já foram adotadas por órgãos públicos e instituições bancárias, na tentativa de amenizar a situação, a qual vem provocando insegurança e medo em toda a população, pela incerteza a respeito do que poderá acontecer nas próximas semanas.

De acordo com o presidente da ACISSP, Ailton Rocha de Sillos, "o momento exige calma e bom senso, cada um cedendo e colaborando no que puder, a fim de se buscar mais alternativas para os impactos também financeiros que serão inevitáveis.

A ACISSP já divulgou na imprensa e nas suas redes sociais várias orientações a respeito dos cuidados necessários para se evitar o contágio, alertando que não podemos pecar por negligência, pois as suas consequências poderão ser desastrosas e irremediáveis".

A instituição está em permanente contato com as suas Federações, empresários, prefeito, entre outras autoridades, para juntos chegarem a uma conclusão a respeito de novas medidas preventivas, enquanto é possível.

Representantes do Executivo de inúmeros municípios de Minas Gerais, e de alguns Estados, já decretaram a suspensão de atividades comerciais que concentram muitas pessoas, dentre as quais várias estão providenciando meios para continuarem atendendo a distância.

Para contribuir com os empresários, além dos serviços essenciais, a ACISSP está mantendo de plantão, profissionais para orientação jurídica e sobre gestão, à distância, para sanarem dúvidas e obterem orientações durante a crise. Os interessados devem ligar no 3539-4400 e solicitar atendimento para receberem retorno dos especialistas.