SÃO TOMÁS DE AQUINO

A saúde em primeiro lugar

Contando Histórias de São Tomás de Aquino
Por: Selma Braia | Categoria: Cidades | 24-03-2020 15:07 | 80
Academia Podium
Academia Podium Foto de Reprodução

A  Podium Fitness Academia, de São Tomás de Aquino, veio preencher um desejo que há tempos vários aquinenses queriam ver se tornar realidade. Até então, os que gostam de fazer ginástica um modo de viver bem com sua saúde aparência, tinham que se deslocar até São Sebastião do Paraíso, na necessidade de usar aparelhos da área de musculação que em São Tomás mesmo já tendo aulas de ginástica localizada e jazz, não possuía esta infraestrutura de aparelhos para este tipo de "malhação".

Com um horário que atende a necessidade de cada aluno, pois fica aberta ao funcionamento de segunda a sexta de manhã até vinte e uma horas, a Podium oferece oportunidades mesmo para aqueles que trabalham o dia todo.  Em São Tomás, atualmente, só não faz exercício físico em forma de ginástica, quem realmente não quer.

Um voto de louvor à Déa e Murilo que com garra e perseverança fizeram a comunidade mais rica, apresentando uma opção para o homem e mulher modernos de que ginástica, malhação, não é apenas uma questão de modernismo, culto à beleza física, mas sim uma realidade de terceiro milênio que a saúde física, mental, emocional, está interligada a Educação Física sob a orientação de profissionais capacitados.

No depoimento da profissional da Educação Física, Déa Maria Faleiros Figueiredo nos passa o seguinte: "Como pessoa, sempre tive em mente que o ser humano deve caminhar em sua trajetória de vida buscando o seu equilíbrio físico e mental". Como profissional da Educação Física sempre idealizei desenvolver um trabalho voltado a prática da atividade física de forma regular e satisfatória.

Estimulada por várias amigas e apaixonadas como eu pela ginástica, decidi abraçar meu projeto há muito tempo sonhado, montando uma academia  aqui em São Tomás de Aquino. Hoje me sinto muito feliz e grata às pessoas que me incentivaram e posso dizer que estamos caminhando juntos com grande sucesso, disse Déa. 

Prosseguindo, reafirmou a importância da atividade física em todas as idades. "Hoje é grande o apelo pela melhoria de estilo de vida, saúde física, mental e emocional através dos exercícios físicos e ginástica. Déa enfatiza que além dos limites do trabalho profissional, na academia, há um convívio social e salutar, enriquecendo nosso dia a dia, nos fazendo perceber que caminhamos ao encontro do tão almejado equilíbrio, explica.

O jovem e batalhador Murilo Pessoni Neves, sócio de Déa, lembra que  quando estava cursando a faculdade de Educação Física sempre recebeu apoio e incentivo de pessoas da comunidade para desenvolvesse programas de atividades físicas, como ginástica e hidroginástica o que lhe deu experiência e entendimento que esse era realmente o seu ideal profissional.

Ao concluir a gradação, disse Murilo,  "ainda com ideias e projetos em mente, esses ideais vieram  de encontro  com a experiência  de vários anos na área, da profissional de Educação Física,  Déa Maria Faleiros Figueiredo, onde conseguimos realizar um novo conceito no que diz respeito à prática correta e consciente de se fazer ginástica, atividades físicas. Programas elaborados onde pudesse atender desde crianças, jovens, adultos, terceira idade condizentes com as respectivas faixas etárias".

Cada grupo tem sua dinâmica de exercícios através das modalidades pela academia oferecida. Murilo disse fazer um trabalho pautado no reconhecimento ao incentivo de longa data das amigas Vilma Superbi, Déa, Lucinha Leite, Selma Braia.

Estou feliz e com a certeza que a Podium veio proporcionar ao aquinense, ser mais saudável, alegre, pronto a encarar este mundo moderno e competitivo onde estar bem fisicamente é fundamental para encarar os desafios desta vida, o professor.

A Podium oferece aos seus alunos ginástica localizada, Step, Axé, atividades para melhor (terceira) idade. Futuramente a Podium estará oferecendo aos aquinenses outros cursos como dança de salão e judô. "Nosso instrutor de Axé é o jovem e competente Weslei P. Silva.

Somos credenciados, com satisfação, Déa e eu no Conselho Federal e Estadual de Educação Física, CONFEF e CREF" finalizou  Murilo Pessoni Neves.

JORNAL DE ANIVERSÁRIO DE JULHO DE 2001

Murilo e Déa