TERAPIAS HOLÍSTICAS

Aplique formas de se proteger espiritualmente das energias que possam atrapalhar seu bem estar

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 24-03-2020 16:34 | 104
Foto de Reprodução

Existem muitos tipos de energias na nossa aura. Muitas destas são provenientes das pessoas que estão próximas de você, de traumas e situações vivenciadas, formas de pensamentos negativos; entre muitas outras. A maior parte destas energias não nos pertence, mas por estarmos em contato com elas no nosso dia-a-dia, sem termos consciência da proteção de nosso campo energético (aura), absorvemos tudo como uma esponja, acreditando que são nossas.

Creio que você já tenha se deparado com uma situação em que estava estressado, triste, com aperto no coração ou sentindo confuso e não conseguia encontrar o porquê? Caso se encontre nessas situações, com frequência é muito importante se proteger espiritualmente. Qualquer tipo de negatividade é prejudicial, pois ao longo do tempo essas energias provocam doenças, destroem relacionamentos e afastam a prosperidade. Para evitar estes problemas e ter mais sucesso e alegria na vida, adote uma das dicas abaixo:

A luz Branca é forma poderosa de proteção espiritual e limpeza energética. Para ativar o poder da Luz Branca, basta visualizar uma esfera luminosa ao seu redor e sentir seguro. Concentre-se, visualize a esfera e continue mentalizando até que sua luz brilhe fortemente em sua mente. É uma ótima técnica para ser feita no dia-a-dia, e com o tempo irá criar um forte escudo de proteção em volta de você.

Plantas e ervas são ótimas aliadas quando se trata de proteção espiritual e limpeza energética.

Pode ser destacada as seguintes: Manjericão, Louro, Cravo, Camomila, Lavanda, Mirra, Cebola, Salsa, Pimenta, Hortelã, Alecrim e Sálvia. Logo após a limpeza de sua casa, encha alguns pratos com estas ervas e espalhe eles pelos cômodos.

Queimar incensos ajuda a afastar as energias negativas pois espalha as vibrações positivas das plantas através do ar. As folhas secas de Sálvia são muito usadas pelos Xamãs, pois são ótimas para afastar espíritos sombrios. Outros incensos como sândalo e mirra são ótimos para remover a negatividade de modo geral.

Apesar de haver diferentes formas de se proteger espiritualmente das energias que não nos fazem bem, tenha sempre em mente; o poder do pensamento positivo. Este é um grande aliado que poderá ser utilizado na presença de algum mal.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica - Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências