ADIADOS

Jogos Escolares de Minas Gerais são adiados para proteger alunos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 21-03-2020 22:06 | 1004
Realização dos Jogos Escolares de 2020 em Minas Gerais poderá ocorrer somente no segundo semestre
Realização dos Jogos Escolares de 2020 em Minas Gerais poderá ocorrer somente no segundo semestre Foto de Arquivo

Em virtude da pandemia do Coronavírus, que levou Minas Gerais a decretar situação de emergência, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, decidiu adiar o início dos Jogos Escolares de Minas Gerais deste ano (Jemg 2020), ficando suspenso o cronograma de execução.

Estado vai continuar a monitorar o Covid-19 no Brasil, podendo retomar as atividades assim que a situação estiver normalizada e de acordo com as leis vigentes.

A medida conforme a Sedese visa proteger milhares de estudantes-atletas envolvidos nos jogos, seguindo as orientações das autoridades brasileiras de Saúde.

Com a suspensão por tempo indeterminado das aulas da rede pública estadual, anunciada pelo Governo de Minas Gerais, e a adoção de diversas medidas de contenção ao avanço do Coronavírus, a medida evita danos à saúde da população. Os jogos teriam início já no próximo mês com as etapas municipais e microrregionais.

O Jemg é uma ação realizada pela Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O Governo de Minas, por meio da coordenação do Jemg, vai continuar a monitorar o Covid-19 no Brasil, podendo retomar as atividades assim que a situação estiver normalizada e de acordo com as leis vigentes.

Outras informações podem ser obtidas no site http://jogos escolares.esportes.mg.gov.br.