GILBERTO AMARAL

Grande ministro

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 25-03-2020 01:07 | 636
Luiz Henrique Mandetta
Luiz Henrique Mandetta Foto de Reprodução

Grande ministro
Parabéns ao ministro Luiz Henrique Mandetta (foto) pelo eficiente trabalho no combate a esse vírus mortal que parou o mundo e o nosso Brasil. As medidas adotadas pelo Governo Federal e o Ministro da Saúde, no início dessa pandemia, fizeram a diferença e, com certeza, já salvaram muitas vidas. Com a colaboração de todos, cada um em sua casa cumprindo o isolamento social, vamos vencer essa batalha contra o Covid-19.

Nova imortal
Daqui quatro meses Fernanda Montenegro (foto) vai ocupar a cadeira deixada pelo diplomata Affonso Arinos de Mello Franco na Academia Brasileira de Letras. Não tem quem se atreva a concorrer com ela.

Brasília 60
No dia  25 de março de 1960 preparava minha mala para viajar rumo a Brasília, que seria inaugurada em 21 de abril. Não sabia qual era minha missão. No dia 27, às 9h, para um carro na Avenida Atlântica com o meu diretor da Casa da Moeda e do GTB - Grupo de Trabalho de Brasília, Felinto Epitácio Maia para, num Avro, voar rumo a futura capital. Depois tem mais!

O Antagonista
Reginaldo Oscar de Castro (foto), de 77 anos, que presidiu a OAB entre 1998 e 2001, enviou uma mensagem a O Antagonista dizendo acreditar que a humanidade “passará a apostar mais na fraternidade do que na ganância” após a pandemia do novo coronavírus.

“Acho que a humanidade vai aprender muito com esta crise. Será mais humilde. Sentirá o poder invencível da natureza. Passará a apostar mais na fraternidade do que na ganância. Resgatará os nobres valores sempre preservados pelas pessoas de bem”, escreveu ele.

“A Itália, berço da civilização, está sacrificada pela crueldade desse vírus, mas estou certo de que deixará os humanos conscientes de sua fragilidade. Ricos e pobres padecem e morrem, com ou sem fortuna. Não será o fim da história. Conheceremos uma nova civilização”, acrescentou.

Solidariedade I
O período de quarentena, com comércio fechado, é também de solidariedade por parte de empresários de Brasília, mesmo em um momento de incertezas com os rumos da economia após as medidas à contenção do avanço do novo coronavírus.

Solidariedade II
Jovens proprietários de uma distribuidora que estão comercializando e realizando a entrega dos vinhos oferecidos pelo sistema delivery, decidiram reverter 10% das vendas de um dos rótulos oferecidos – e também o mais solicitado -, o Veroni, para a compra de artigos de higiene pessoal e medicamentos para idosos.

Solidariedade III
“Nós estamos passando momentos bem difíceis economicamente e emocionalmente, mas temos a consciência que há pessoas em situação de vulnerabilidade e que precisam de muita ajuda. O momento é de olhar cada vez mais para o próximo. Dar as mãos”, explica Guto Jabour (foto), sócio-proprietário da distribuidora e da bebida. “Estamos sendo solicitados pelos nossos clientes desde o início da quarentena. Por que não instiga-los à colaborar também?”, completa.

NA CORTE
Poemas a quatro mãos
José Maciel, imortal, advogado, artista plástico e escritor, juntamente com a sua filha, Manuela Maciel Frota comandam concorrida sessão de autógrafos, na Trattoria da Rosario, do livro “Meu pai e eu”, recheado de belas poesias escritas por eles. A prestigiada noite literária contou com a presença de muitos juristas, ministros, empresários, jornalistas e personalidades da sociedade da Corte.

Raice
Folia no Le Meurice
No dia 29, o Le Meurice realizará a 12ª edição do Carnaval das Crianças. Na ocasião, os jovens dançarinos do Instituto Stanlowa irão se apresentar no primeiro salão de baile do palácio parisiense Este ano o Le Meurice optou por ajudar a instituição de caridade “Les Petits Riens”, uma comunidade de artistas profissionais do mundo do show business que oferece algumas atividades artísticas a crianças carentes.

Bangalô Chaplin
O Beverly Hills Hotel concluiu uma restauração abrangente e um redesign cuidadoso de 21 dos seus históricos bangalôs dos quais existem os distintos bungalows lendários, com elementos de design inspirados por convidados notáveis que frequentaram o hotel ao longo do século passado. O bangalô 22, inspirado por Frank Sinatra, foi finalizado no verão de 2016. O bangalô 1, inspirado em Marilyn Monroe e o bangalô 3, inspirado em Howard Hughes, foram revelados em janeiro de 2019; e Bungalow 9, inspirado em Charlie Chaplin (foto), foi concluído em dezembro de 2019.

Facialista
O icônico hotel de luxo da Dorchester Collection, The Dorchester, acolhe a premiada especialista em estética Adeela Crown (foto), cujas técnicas de assinatura no campo dos cuidados com a pele não cirúrgicos lhe renderam uma reputação como a melhor facialista de celebridades do mundo inteiro. Lançando novos tratamentos faciais de alto desempenho, disponíveis apenas no The Dorchester Spa, Adeela complementará a extensa lista de tratamentos de luxo do spa.

Fernanda Montenegro completa 90 anos
Guto Jabour
Mônica e José Maciel, Manuela e Bruno Frota
Meurice Carnaval Pierremouton
Os autores com Pedro e Mônica Maciel
Reginaldo Oscar de Castro
The Dorchester Spa Adeela Crown