CAPOTAMENTO

Assaltantes roubam veículo em Paraíso: na fuga houve capotamento na BR-265

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 31-03-2020 14:58 | 3470
Foto de Reprodução

Criminosos armados cometeram um assalto na noite de ontem (30/3) na região da Antinha, município de São Sebastião do Paraíso, onde chegaram em uma propriedade armados e levaram uma caminhonete Fiat Toro. A vítima, de 65 anos, acionou a PM, que se mobilizou para abordar e prender os suspeitos. Durante a fuga, houve troca de tiros e os criminosos capotaram o veículo. Ninguém foi preso.

Segundo informações da PM, a vítima acionou a polícia informando que foi surpreendida por três indivíduos que saíram do meio do mato portando armas de fogo, todos usando roupas escuras e encapuzados. Os criminosos ameaçaram a vítima, exigindo dinheiro e as chaves do veículo, fugindo em seguida.

Durante rastreamento, as viaturas receberam uma denúncia de que a caminhonete estaria transitando pela BR-265, sentido Paraíso -  Jacuí,  e que possivelmente os ocupantes pareciam perdidos, já que retornavam a São Sebastião do Paraíso e poderiam cruzar com as viaturas da polícia. De posse das informações, foi montada uma operação de cerco e bloqueio visando interceptar o veículo.

De acordo com a PM, com a aproximação do veículo, foi determinado que parassem, tendo os criminosos não obedecido, momento que passaram pela viatura e efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares. Houve troca de tiros e perseguição.

Os ladrões conseguiram furar um segundo ponto de bloqueio, sendo perseguidos pelas viaturas até determinado trecho, onde a caminhonete colidiu contra um barranco, e tombou.

Assim que os militares se aproximaram do veículo os assaltantes já haviam evadido por uma mata. O veículo foi apreendido, juntamente com alguns objetos no interior pertencentes aos autores.

Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. A PM informou que trabalhava no rastreamento que pudesse levar a identificação e captura dos envolvidos no crime.