BLOQUEIO

Homem fura bloqueio policial, mas é preso suspeito de envolvimento em roubo

Suspeito teria ainda um mandado de prisão em seu desfavor
Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 31-03-2020 14:58 | 1676
Foto de Reprodução

Durante uma operação de cerco e bloqueio na BR-265, na noite de segunda-feira (30/3), para capturar criminoso que haviam cometido um roubo na região rural da Antinha, município de São Sebastião do Paraíso, um rapaz de 25 anos foi preso após tentar fugir da polícia. Ele é suspeito de envolvimento no roubo a uma propriedade e, durante fuga, chegou a sofrer um acidente, mas foi encaminhado sob escolta para a para a Santa Casa.

Policiais militares estavam empenhados em uma operação na BR 265, onde uma caminhonete capotou, quando três ocupantes fugiam após assalto na zona rural de Paraíso. A rodovia estava bloqueada, e segundo a PM, o condutor de um veículo GM Corsa ser abordado.

Demonstrando nervosismo, ele  entregou o documento aos militares, e em seguida mandou uma mensagem pelo celular pedindo que alguém fosse buscá-lo. Em seguida acelerou o carro e saiu em alta velocidade, jogando o veículo contra os militares e passando por cima dos cones de sinalização.

A PM relatou ainda que, para os militares protegerem suas vidas, efetuaram disparos de arma de fogo contra o veículo, contudo o condutor evadiu do bloqueio, vindo a perder o controle direcional, se chocando contra um mourão de cerca. Com o rapaz foi encontrado três cartuchos, calibre .32, e um aparelho celular. Consultando o sistema de informações, policiais constataram que havia contra ele um andado de prisão em aberto.

Após a prisão do suspeito e apreensão do veículo, as viaturas continuaram as buscas pelos autores do roubo ocorrido mais cedo, e próximo ao local,  em um carreador foi encontrado um trator e um Fiat Cronos que haviam sido abandonados. No interior do veículo foram encontradas duas espingardas municiadas, um facão, e uma camisa.

Segundo a PM, com um dos autores presos e de posse dos materiais e veículos recuperados, faltava descobrir quem seriam as vítimas, que ainda não havia denunciado o crime. Localizadas, relataram que estavam em casa quando foram abordadas por cinco indivíduos encapuzados, que as renderam, amarrando-as em um quarto sob ameaça de morte. O material apreendido foi restituído aos donos e o veículo do suspeito apreendido.

Não foi informado se há ligação entre os assaltantes que roubaram na região da Antinha, e o que foi preso ao tentar se evadir, furando bloqueio policial.