GILBERTO AMARAL

Com todo o gás

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 01-04-2020 14:29 | 719
advogado Alexandre Araújo
advogado Alexandre Araújo Foto de Reprodução

Com todo o gás
Quem está de volta ao mercado de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o nosso gás de cozinha, é o dinâmico empresário Luiz Amaral (foto). Juntamente com o renomado advogado Alexandre Araújo (foto), Amaral fundou a AJA Corporation com sede na Flórida, para importação de produtos chineses, com um braço na Flórida e outro em Hong Kong.

FRANCISCO ESCÓRCIO
Há muito tempo presente na vida pública brasileira, tendo ocupado cadeiras na Câmara e no Senado, entre outros cargos relevantes, Francisco Escórcio (foto) foi o relator do Projeto de Lei de criação do Estado do Planalto Central, visando o desenvolvimento econômico e regional. Atento observador dessa pandemia que assola o mundo, Escórcio escreveu um belo texto, que publico abaixo, parabenizando o corretíssimo comprometimento do governador Ibaneis Rocha (foto), que desde o primeiro momento tomou medidas duras e acertadas para a contenção do Covid-19, na capital do país.

O DIA EM QUE BRASÍLIA PAROU
”Em 1977, quando Raul Seixas, cantou pela primeira vez, O DIA EM QUE A TERRA PAROU, as pessoas diziam que ele era doido, mas ele próprio, na música, se intitulou como doido.

Ninguém deu tanta importância aquela canção, o tempo passou e agora viram que ele não tinha nada de doido, era um visionário.

Lembro-me que o governador de Brasília foi um dos primeiros a fazer medidas radicais e que todo mundo dizia em Brasília, “ESTE HOMEM FICOU DOIDO”. Com o passar de pouco tempo, vimos que não tinha nada de louco, com a sua atitude, está salvando milhares de e milhares de pessoas, das garras do coronavírus.

Parabéns governador Ibaneis Rocha, por sua atitude corajosa e preventiva”.

A Indignação de Deus contra às Nações
Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós povos, escutai; ouça a terra, e a sua plenitude, o mundo, e tudo quanto produz.

Porque a indignação do Senhor está sobre todas as nações, e o seu furor sobre todo o exército delas; ele as destruiu totalmente, entregou-as à matança. - Isaías 34

Ações em...
Em reunião, por videoconferência, com membros da Frente Parlamentar Agropecuária, a ministra Tereza Cristina (foto), informou sobre possíveis medidas em estudo pelo governo federal para o setor, em função das ações de controle do coronavírus. Entre elas a distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos, em apoio aos pequenos produtores rurais.

...prol do agro..
A ministra informou também que Medidas Provisórias importantes para o agro brasileiro estão com processo adiantado, tanto para sanção presidencial como para votação no Congresso Nacional, como é o caso da MP que facilita o crédito para produtores rurais endividados.

...brasileiro
Preocupados com os problemas gerados com a pandemia, membros da FPA dialogaram com a ministra sobre ações que possam amenizar a crise para o setor. Tereza Cristina disse que vai buscar com outras autoridades do governo, soluções que assegurem o trabalho dos produtores rurais e o abastecimento de alimentos a todos os brasileiros.

A mudança
A sabedoria e a perspicácia de Juscelino Kubitschek reuniu o udenista goiano deputado Emival Caiado e seu amigo, ferrenho pessedista, França Campos, para elaborarem o projeto de lei da mudança da capital para o dia 21 de abril de 1960. Isto foi em 1957, quando Brasília ainda era puro cerrado.

Por unanimidade
UDN, PSD, PR e outros partidos, que não acreditavam na vontade indômita de JK de construir a capital em três anos, votaram por unanimidade e gozavam Juscelino, chamando-o de louco: Onde já se viu construir uma cidade em tão pouco tempo?, diziam. Quando o projeto chegou ao Palácio com todas as assinaturas, em solenidade simples, JK sancionou-o e disse algumas palavras, entre elas o trecho que está na parede do Salão Negro da Câmara Federal.

Minha chegada
Logo que eu e Dr. Felinto Maia aterrissamos no aeroporto, no dia 27 de março de 1960, avistei o saguão, todo de madeira, um local bem rústico. Vestia um terno tropical inglês, gravata e camisa do Alberto. Pouco se via de asfalto na nova capital, que estava prestes a ser inaugurada. Respirei aqui a poeira dourada e democrática de Brasília, combatida de A a Z pelos congressistas que preferiam o bem-bom do Rio de Janeiro, os restaurantes, as boates e as praias.

31 de março
Hoje vou relembrar o 31 de março de 1964. Já no dia 13 de março, depois de ouvir o violento discurso de Jango, na Central do Brasil, cheguei em casa e disse para minha mulher: Jango agora deixa o governo.

Na noite seguinte, quando fazia o meu programa Flash Social, na T V Nacional, recebi um recado que o diretor-geral, Edmo do Vale, queria falar comigo. Era para comandar a Cadeia da Legalidade em defesa do presidente. As tropas mineiras já estavam rumo ao Rio, sob o comando do general Olímpio Mourão Filho e o apoio do governador Magalhães Pinto. Nossa missão era entrevistar os parlamentares janguistas.

O Repórter Nacional era feito por mim. Surgiu uma “revolução“ radiofônica no ar: Eron Domingues, com o Repórter Esso, na Nacional do Rio, e eu desmentindo daqui com o Repórter Nacional.

A cadeia da legalidade passou a ser transmitida pela TV Nacional. O Arcebispo dom José Newton, Darcy Ribeiro e Waldir Pires, foram entrevistados por mim e todos nós fomos incluídos no IPM da Cadeia da Legalidade. Fomos julgados em Juiz de Fora e o ministro Gueiros mandou arquivar o caso.

Raice

Celebridades
De 29 de abril a 22 de junho de 2020, no hotel 45 Park Lane, a Box Galleries apresenta FAMA, uma mostra de 30 retratos de celebridades raros e nunca antes vistos capturados ao longo de 40 anos pelos renomados fotógrafos Terry O’Neill, Douglas Kirkland e Andy Gotts MBE. Sua paixão compartilhada por capturar raros momentos fora da tela na vida das estrelas é lindamente curada nesta nova exposição, com Kate Moss, Marilyn Monroe, Harrison Ford e muito mais.

Suíte Eleven
Suspensa acima do mar, no 11º andar do Monte-Carlo Bay Hotel & Resort, em Mônaco, esta suíte terá sua inauguração em abril. O luxuoso espaço oferece um terraço com vista de 180° para o mar, dois quartos, uma espaçosa sala de estar e de jantar. O design da suíte é obra de Olivier Antoine, conhecido por suas escolhas atemporais, inspirado em seu amor pelo mar Mediterrâneo. O estilo favorece materiais naturais em tons suaves e quentes, remetendo à areia e as cores do Mediterrâneo, com toques de azul. Com serviços cinco estrelas oferece também um telescópio para se aproximar ainda mais das estrelas!

Bem-Estar
Um brunch projetado para os amantes da boa comida, que também gostam de uma alimentação saudável! Todos os sábados, pratos generosos de comida refinada e equilibrada são servidos sob os candelabros reluzentes da sala de café da manhã do hotel Plaza Athenée de Paris. O Brunch de Bem-Estar é uma experiência saudável com uma seleção de entradas saborosas e repletas de frescor. Para aperfeiçoar a experiência de bem-estar, também está disponível um pacote de uma hora de cuidados (rosto ou corpo) no Dior Institut - Preço: € 320.

bem-estar
Empresário Luiz Amaral
Faye dunaway beverly hills hotel Terry O’Neill
Francisco Escorcio
Ibaneis Rocha
Jesus Cristo
Ministra Tereza Cristina