PROCESSO SELETIVO

Correios abre processo seletivo com quatro vagas em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Brasil | 01-04-2020 14:58 | 691
Foto de Reprodução

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou um novo Processo Seletivo, de âmbito nacional, com 4.462 vagas e a formação de cadastro reserva para jovens aprendizes no Programa de Aprendizagem. Oportunidades são para jovens aprendizes no Programa de Aprendizagem aos cursos de Assistente Administrativo ou Assistente de Logística. São disponibilizadas quatro vagas para o município de São Sebastião do Paraíso.

Esta seleção tem como objetivo a ocupação de vagas aos cursos de Assistente Administrativo ou Assistente de Logística, nas modalidades presencial ou à distância. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, enquanto a duração do programa consistirá entre 12 e 24 meses consecutivos, de acordo com a Administração Pública. Já a remuneração, será composta de salário mínimo-hora, vale-transporte, vale-refeição e uniforme.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no site do Correios, a partir do dia 31 de março de 2020 e vão até 30 de abril do mesmo ano. Não será cobrada taxa de participação. Vale ressaltar que o recebimento das candidaturas conta como etapa de seleção e tem caráter classificatório.

A primeira fase de seleção se dará mediante a somatória de pontos referentes a quesitos como ter renda familiar mensal; idade conforme o artigo 66 e parágrafo 5, inciso VII do Decreto nº9.579/2018. Também é levado em consideração a participação em programas sociais previstos no edital, seguindo a mesma legislação. Logo após os candidatos serão convocados para a segunda etapa que prevê a comprovação de requisitos de classificação. Também haverá pré-admissional e contratação. Todas estas fases terão caráter eliminatório.

Aprendizagem
O programa será composto por fase teórica, nas dependências da entidade qualificada em formação técnico-profissional, e por fase prática, realizadas nas instalações dos Correios. Também é importante ressaltar que terá metodologia de educação à distância (EAD). As atividades práticas serão realizadas apenas quando os candidatos tiverem de férias ou em recesso escolar.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período. Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta no site dos Correios.