FIAÇÃO SAN GENARO

Ladrões furtam fiação elétrica no Complexo San Genaro

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 15-04-2020 15:45 | 867
Foto de Reprodução

Na noite de quarta-feira (15/4), ladrões furtaram parte da fiação elétrica do Complexo San Genaro, deixando o local na escuridão. Além disto, pela quinta vez vândalos, possivelmente os mesmos indivíduos de ações anteriores, depredaram a Praça do bairro São Judas. Já são oito pontos atacados.

Conforme informou a Prefeitura, o município enfrenta um período de crise por decorrência do coronavírus e está sem condições de manter o sistema de iluminação de forma eficiente, o que compromete a segurança de todos. Diante disto, o município pede a colaboração da população e que informe a Guarda Municipal, pelo telefone 153, e à Polícia Militar, pelo 190, caso seja presenciado algum ato de vandalismo.

Na edição desta quarta-feira (15/4), o Jornal do Sudoeste publicou matéria de outras ações de vandalismo registradas no município ao longo da semana e das ações que estão sendo tomadas pela Secretaria de Segurança Pública. Segundo informou o secretário Miguel Félix, o município está finalizando processo de licitação para instalar câmera de vigilância a fim de coibir ações desta natureza nas escolas e espaços públicos.

Todavia, é sabido que os crimes estão sendo cometidos por menores de idade, que até o momento não foram pegos em flagrante. Possivelmente, os mesmos suspeitos furtaram a fiação no Centro Municipal de Educação Infantil Emilliana Ferreira de Souza, no bairro Rosentina, na madrugada de terça (14/4). Situação similar de depredação já foi registrada no Verona, na passarela Washington Martoni e viaduto da BR-491, no bairro João XXIII.