DO LEITOR

“Longa história de muita vida e esperança na evangelização”

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 15-04-2020 21:05 | 6753
Foto de Reprodução

O paraisense padre José Renato Rodrigues Duarte, pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Ribeirão Preto, postou em página de rede social sua homenagem a monsenhor Hilário.

“Neste Dia da Oitava Pascal, gostaria de partilhar com nossos paroquianos uma parte da minha História da Salvação que alcançou a Eternidade. A Páscoa definitiva de Monsenhor Hilário Pardini aos 102 anos e 77 anos de vida Presbiteral.

Nasceu em Guaranésia (MG) em 06 de setembro de 1917, foi ordenado Presbítero a 20 de dezembro de 1942. Chegou para a posse como pároco da Matriz Basílica Menor de São Sebastião do Paraíso no dia 28 de junho de 1980. Ministrou meu primeiro Sacramento da Reconciliação, minha Comunhão Eucarística pela primeira vez, o Sacramento da Crisma- auxiliando D José Lopes de Castro Pinto, abençoou meus Vasos Sagrados para minha primeira Concelebração Eucarística.**

Uma longa História de muita Vida e Esperança na Evangelização. Quando vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Paraguaçu (MG), enviou ao seminário Padre Antonio Clayton Sant’ana CssR, primo de meu pai e Padree José Luiz Gonzaga do Prado, meu padrinho de Ordenação Presbiteral.

Agradeço a Deus pelo convívio, pelos ensinamentos e amizade! Que Monsenhor Hilário Pardini seja muito feliz nesta Plenitude junto a Deus!**

Que nos unamos em Oração por seus familiares, pelo clero da Diocese de Guaxupé, por todos seus amigos e por todos que puderam ajuda-lo nos momentos de fragilidade.
Pe. José Renato”