SESSÕES

Câmara de Paraíso anuncia retomada de sessões ordinárias em maio

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 21-04-2020 11:11 | 497
Vereadores quer retomar reuniões semanais no próximo mês, mas, atendimento presencial continuará suspenso na Câmara
Vereadores quer retomar reuniões semanais no próximo mês, mas, atendimento presencial continuará suspenso na Câmara Foto de Divulgação

Depois de praticamente um mês e meio sem realizar sessões ordinárias em atendimento as regras de distanciamento social, motivadas pela pandemia do COVID-19, a Câmara de São Sebastião do Paraíso quer retomar estes trabalhos a partir de maio. As reuniões acontecerão sem a presença do público e poderão ser acompanhadas na íntegra e ao vivo pelas transmissões das redes sociais do Legislativo. Contudo, para evitar aglomerações de pessoas o atendimento presencial continuará suspenso e servidores atuarão em regime interno como tem ocorrido nas últimas semanas.

Desde o dia 23 de março, de acordo com a portaria expedida pelo presidente da Câmara, as sessões ordinárias e outros eventos foram suspensos pelo prazo de 15 dias, prorrogáveis por igual período. Desde então, os vereadores se reuniram duas vezes em sessão extraordinárias e os servidores passaram a atuar internamente no período de 12 às 16 horas, com as devidas medidas cautelares, inclusive tendo adotado o sistema de revezamento.

A retomada dos trabalhos com a volta das sessões nas segundas-feiras, ainda não tem data marcada, e dependerá de definição conjunta do presidente Lisandro Montiero com seus pares.

Como a situação atual ainda demanda a redução na circulação e aglomeração de pessoas, durante o período considerado de pandemia, o atendimento presencial ao público continua suspenso, estando as dependências da Câmara restrita a servidores, vereadores e prestadores de serviços. No entanto, os cidadãos podem utilizar os seguintes canais de atendimento: telefone 3531-4770 e o e-mail camarassparaiso@camarassparaiso.mg.gov.br.

Também permanecem suspensas a realização de audiências públicas, gabinetes itinerantes, e demais projetos promovidos pela Câmara Municipal, assim como a cessão das dependências da Câmara para eventos de terceiros e visitações de escolas e universitários.