TENTOU FURTAR

PM flagra homem tentando furtar fios em CMEI no bairro Rosentina

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 22-04-2020 11:43 | 1279
Foto de Reprodução

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (21/4), um homem com idade aproximada de 40 anos, quando ele tentava furtar a fiação elétrica do Centro Municipal de Educação Infantil Emilliana Ferreira de Souza, no bairro Rosentina.  Há suspeita que o furto anterior àquele local foi praticado por ele que tentou pela segunda vez furtar a fiação na escola.

De acordo com informações, após a PM surpreender o indivíduo e dar a ordem de parada, ele saiu correndo tendo sido alcançado a cerca de 500 metros do local. O suspeito tentou resistir à prisão, mas foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

No local onde foi abordado, foi localizado um alicate e um veículo Celta, cor prata. A caixa de energia da instituição estava rompida e com os fios já cortados. O indivíduo teria confessado que iria praticar o furto. Ainda, dentro do veículo, foram localizadas diversas ferramentas próprias para o crime.

A suspeita é que o autor esteja envolvido em vários furtos de fios que foram registrados nos últimos dois meses em locais públicos. No domingo (19/4), a PM havia frustrado uma tentativa de furto de fios na Praça São José, após uma vizinha perceber a ação e acionou a PM, no entanto, autores fugiram ao perceberem a aproximação da polícia.