ELEITORES

PSC lidera filiações partidárias em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 24-04-2020 10:03 | 493
Foto de Reprodução

Com o fim do prazo para a filiação partidária a interessados em disputar o pleito para vereador e prefeito nas eleições de 2020, o Partido Social Cristão (PSC) passou a lidera o número de filiações em São Sebastião do Paraíso: são cerca de 2.179 eleitores filiados. Isso representa 33,4% do total de filiações, que de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitora (TSE) são cerca de 6488 eleitores filiados no município.

O segundo partido com mais filiações no município é o Democratas (DEM). De acordo com dados, o grupo soma 473 filiações, seguido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com 456 filiações, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 455 e do Partido Trabalhista, com 402 filiações. O prefeito Walker Américo está filiado ao PTB.

Dentro da atual legislatura houve movimentações. O vereador Marcelo de Morais deixou o PSDB para liderar a chapa e concorrer a prefeito, pelo PSC; os vereador Sergio Aparecido Gomes e Jerônimo Aparecido deixaram o PSD e DEM para se filiarem ao PTB; José Luiz das Graças também deixou o Democratas e se filiou ao PRB; o vereador Vinício Scarano migrou do Solidariedade para o Cidadania e Luiz de Paula deixou o PHS para se filiar ao PP.

Todavia, os vereadores Lisandro Monteiro, Cidinha Cerize, Paulo César de Souza e Valdir do Prado mantiveram-se em seus partidos pelos quais foram eleitos.

CALENDÁRIO
Apesar da situação enfrentada pela pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitora informou que está mantido o calendário das eleições deste ano. Os partidos têm até o final de julho para promoverem as convenções partidárias, de ondem devem sair os candidatos tanto para o pleito de vereador quando de prefeito.