CHAPECOENSE

Aprovada na Chapecoense atleta paraisense segue rotina de treinos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 28-04-2020 15:31 | 3370
Amanda Santana foi aprovada na equipe feminina de Santa Catarina no início do ano e está cheia de expectativas para atuar
Amanda Santana foi aprovada na equipe feminina de Santa Catarina no início do ano e está cheia de expectativas para atuar Foto de Divulgação

A atleta paraisense  Amanda Santana Geremias foi aprovada no início do ano nos testes que realizou para ingressar na equipe feminina de futebol da Chapecoense/Adell, de Santa Catarina. O resultado foi bastante comemorado por ela e também pelo treinador e professor de educação física, Betinho Alves, que sempre a apoiou quando ela iniciava carreira ainda em São Sebastião do Paraíso. Apesar da conquista da vaga na equipe, o clima ainda é de expectativa já que as atividades esportivas foram interrompidas no mês passado devido à pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim ela segue uma rotina de treinos na torcida para que esta fase passe logo.

Amanda é a representante de São Sebastião do Paraíso na Chapecoense neste ano. Entre os dias 20 a 24 de janeiro ela realizou testes na equipe e foi aprovada para integrar o elenco do time feminino para a temporada 2020. “Ela se destacou muito bem entre as meninas que eram nascidas entre os anos de 2005 a 2007” comenta o professor de Educação Física, Betinho Alves, que é um dos incentivadores da atleta.

Conforme Betinho, a jogadora nascida em 2006 já se destacava nas equipes de futsal feminino de Paraíso, comandadas por ele. Desde os 10 anos foram várias as conquistas de títulos na região, com destaque para o bi-campeonato na categoria sub-13 em 2017/2018. Amanda também participou do bi na categoria sub-15 em 2017 e 2018, pela Liga Rio Pardense de Futsal. Também em 2017 na Copa Semesp, de São Lourenço, obteve seu primeiro campeonato na categoria sub-11, feito que foi repetido no sub-13 na mesma competição.

Além das vitórias em equipe, Amanda Santana tem destaques individuais como a artilharia na Copa Semesp 2017, no sub-11. Na Liga Rio Pardense, ainda em 2017, a jogadora recebeu o troféu de destaque na categoria sub-13 e em 2018, conquistou o troféu de artilheira.

Apesar da pouca idade ela já se destaca mesmo jogando com meninas mais experientes e de maior idade, sem se intimidar. “A Amanda tem um potencial muito bom, esperamos que continue sempre dedicada, compenetrada em seus objetivos e sonhando com coisas boas pra sua carreira, porque sabemos que ela sempre quis ser jogadora de futebol”, diz o ex-técnico Betinho.

Os treinos se iniciaram em 10 de fevereiro ano em Santa Catarina, mas devido à paralisação das competições devido ao surgimento da pandemia, os treinamentos cessaram uma semana depoi.. Além da própria Chapecoense e da Adell as garotas atletas terão todo apoio da Escola EEB Lourdes A. Sartori Lago.

Todas as atletas aprovadas agora esperam a oportunidade de poderem continuar realizando seus sonhos. Com Amanda a expectativa não é diferente e enquanto aguarda a passagem deste momento de crise ela segue mantendo os treinos e preparativos para se manter em forma. “Estou me preparando individualmente e fisicamente em casa com treinos quase todos os dias”, comenta.

O sonho de tornar-se uma jogadora profissional continua sendo embalado. Amanda Santana acredita que tudo isto é uma questão de tempo e assim que esta situação passar pretende voltar com força total em busca de suas metas. “Quero me tornar jogadora de futebol, torço para que tudo isso acabe logo e nós possamos continuar nossas vidas naturalmente de novo, para alcançar os meus objetivos”, completa a jogadora.