TREINOS

Jogadores Thales e Richard treinam em casa durante pandemia do COVID-19

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 29-04-2020 00:28 | 513
Camisa 10 do Torrivieja da Espanha, paraisense Thales torce para que a bola volte a rolar novamente
Camisa 10 do Torrivieja da Espanha, paraisense Thales torce para que a bola volte a rolar novamente Foto de Arquivo

Que a pandemia do novo coronavírus mudou a rotina das pessoas isso não é novidade, afinal de contas, uns mais, outros menos, todas as pessoas estão sentindo os efeitos que o novo coronavírus tem ocasionado em todo o planeta. O jogador Thales Henrique Fidelis, de São Sebastião do Paraíso, é um destes exemplos.

Ele estava na Espanha e voltou para o Brasil há cerca de um mês para tentar fugir da pandemia. O jogador Richard Cândido Coelho, meio campista do Corinthians também é outro atleta que veio se refugiar junto a família. Ambos de casa mantêm a rotina de treinamentos para que quando a bola voltar a rolar possam estar em forma.

"Meu retorno foi no dia 18 de março, já tinha aparecido muitas pessoas com o vírus, e a Espanha estava completamente parada", conta em uma breve entrevista ao Jornal do Sudoeste, o jovem e talentoso Thales Henrique que voltou ao Brasil mês passado, para esperar passar este tempo junto com os familiares e amigos em Paraíso. Antes mesmo que a Organização Mundial de Saúde tivesse decretado pandemia em muitos lugares as competições já haviam sido interrompidas para preservar os atletas.

Thales diz que o sentimento que fica é um pouco contraditório. "Em Paraíso estão sendo dias difíceis, por causa do corona, mas, estou feliz em poder estar com minha família e amigos", comenta. Ele aponta que a situação inesperada será superada, e consciente espera que cada um cumpra seu papel. "Infelizmente estamos passando por um momento muito complicado, espero que todos colaborem para acabar com essa situação".

Ele cita que tem tido dificuldades para treinar em virtude dos clubes e campos de futebol estarem fechados. Ainda assim, com a ajuda de amigos confirma que já está encontrando um local para exercitar as atividades. A expectativa é de poder voltar logo a fazer o que gosta que é jogar futebol e superar esta experiência indesejada. "Estou com muita saudade de poder jogar, nunca imaginei que passaria por uma situação tão complicada, espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível para o mundo do futebol retornar ao normal", completa. 

Treinos
Outro jogador que tem feito esforços para manter o mínimo da rotina de treinos nestes tempos de pandemia é o meio campo Richard, do Corinthians.

O atleta atuou apenas três vezes como titular neste ano e está disposto a mudar a situação depois da crise do COVID-19. Embora o elenco do time alvinegro esteja de férias o jogador está em São Sebastião do Paraíso onde tem se dedicado aos treinos para manter a forma e para quando retornar a volta do futebol poder disputar a vaga de titular na equipe.

Mesmo sem a certeza de quando a bola vai rolar novamente ele assegura que quer estar preparado. "Vim aqui para minha cidade, em São Sebastião do Paraíso, ficar mais perto da família e me cuidar", conta.

Enquanto isso ele mantém o foco voltado para seus objetivos. "Estou treinando todos os dias e tomando os cuidados necessários. Não sabemos quando isso irá acabar, mas não podemos relaxar na parte física e também mental", relata. Por fim Richard fala de suas expectativas. "Quando voltarmos, temos de estar bem fisicamente, mesmo que a gente não esteja jogando" completa.

Thales Henrique