CASO CONFIRMADO

Novo caso de coronavírus é confirmado em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 29-04-2020 16:49 | 1512
Foto de Reprodução

 

Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso nesta quarta-feira (29/4) apontou um novo caso de coronavírus. Ao todo são 305 casos suspeitos no município. Além do caso confirmado, segundo o boletim, há outro que o paciente já se recuperou, e um óbito registrado por decorrência da doença. Atualmente 44 casos estão sendo monitorados e 229 pacientes já deixaram o isolamento.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego, o novo caso confirmado o paciente já passou pelo período da quarentena e pode circular livremente.

Os números ainda mostram que um paciente continua hospitalizado, um novo óbito suspeito de ter sido ocasionado pelo coronavírus está em investigação, e 30 casos suspeitos já foram descartados, dos quais dois óbitos estão inclusos. Três casos seguem em investigação.

Em Minas Gerais já foram confirmados 1.758 casos da doença, entre eles 80 óbitos. Segundo informações do estado, 95 óbitos estão sendo investigados, mas 394 já foram descartados. No total, 81.728 casos suspeitos – aqueles que o indivíduo apresenta quadro respiratório agudo – foram notificados.

ÓBITO CONFIRMADO
O diretor técnico da Santa Casa, Luciano Constantini, veio a público na tarde de terça-feira (28), onde reafirmou a positividade do caso do óbito confirmado anteriormente e que tinha documentos que respaldavam o resultado divulgado. O pronunciamento foi feito após o vereador Marcelo de Morais ir as redes sociais onde mostrou exame da Funed que teria dado negativo para o óbito da idosa de 72 anos. Desde então, começou-se a ser questionado o motivo que os números divulgados pelo município ainda não tinham sido alterados.

Conforme o médico, ele o diagnóstico não é feito apenas com um exame isolado, mas por todo um procedimento que é feito por meio de toda uma equipe. Ele disse ainda que foi explicado à família os resultados divergentes. Destacou que o resultado do laboratório Hermes Pardini é oficial, e que laboratório é credenciado ao Estado de Minas, não apenas a Funed, e que não precisa de contraprova para atestar seu resultado.