COVID-19 CONFIRMADO

Novo caso de coronavírus é confirmado pelo teste rápido em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 04-05-2020 16:34 | 1944
Foto de Reprodução

Em São Sebastião do Paraíso já foram notificados, de acordo com dados divulgados pela Vigilância em Saúde, 329 casos suspeitos, dos quais quatro já foram confirmados (entre eles um óbito), 49 estão sendo monitorados e 32 foram descartados.

O novo caso registrado foi identificado por meio do teste rápido, que é realizado em paciente com sintomas suspeitos entre o sétimo e 11º dia após a manifestação dos primeiros sinais da doença. O resultado é oficial e passa a ser considerado nos dados estatísticos. O paciente está de quarentena e não precisou ser hospitalizado.

Ainda, segundo os números, 245 pacientes deixaram o isolamento, porém quatro pacientes permanecem internados, três óbitos suspeitos foram descartados e três casos seguem em investigação.

Em relação ao Estado de Minas, foram confirmados 2.347 casos da doença, dos quais 90 são óbitos ocasionados pelo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 86 óbitos estão em investigação e 466 já foram descartados. No total, 89.056 casos foram notificados.