CORONAVÍRUS

Com cinco casos confirmados, Paraíso tem 330 notificações de casos suspeitos de coronavírus

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 05-05-2020 17:03 | 3010
Foto de Reprodução

Em São Sebastião do Paraíso já foram confirmados cinco casos de coronavírus, dos quais um é relativo a um óbito. De acordo com dados divulgados pela Vigilância em Saúde, foram notificados até esta terça-feira (5/5),  330 casos suspeitos da doença, deste número 48 estão sendo monitorados, 32 foram descartados.

Dois dos cinco casos confirmados são pacientes que já se recuperam da doença. Já os dois novos casos registrados foram identificados por meio de teste rápido, que é realizado em paciente com sintomas suspeitos entre o sétimo e 11º dia após a manifestação dos primeiros sinais da doença. O resultado é oficial e passa a ser considerado nos dados estatísticos. Os pacientes, segundo o boletim epidemiológico, já se recuperaram.

Em relação ao Estado de Minas, foram confirmados 2.452 casos da doença, dos quais 94 são óbitos ocasionados pelo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 94 óbitos estão em investigação e 475 já foram descartados. No total, 89.602 casos foram notificados.