SICREDI

Sicredi abre inscrições para apoiar projetos

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 06-05-2020 17:37 | 414
Foto de Reprodução

Em sua 4ª edição, o Programa Empreender para Transformar (PET) destinará o total de R$ 511 mil em recursos para subsidiar projetos na região de atuação da Sicredi das Culturas RS/MG. As inscrições para a iniciativa já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de maio, exclusivamente na página www.pertencersicredi. com.br/pet2020. 

Podem se inscrever neste Programa entidades sem fins lucrativos como associações de classe, instituições de ensino, entidades culturais e esportivas, entre outras com estas características.  As entidades beneficiadas pelo PET devem ser legalmente constituídas, devendo ter Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), sendo sua natureza sem fins lucrativos. No caso de escolas públicas, os projetos poderão ser encaminhados através do círculo de pais e mestres ou outra representação a fim. As entidades beneficiadas deverão ser associadas à Sicredi das Culturas RS/MG até 22 de maio de 2020.

"Através do PET também visualizamos os diferenciais do cooperativismo, em que os recursos investidos nas nossas soluções financeiras retornam para desenvolver e colaborar com a nossa comunidade, afinal, os recursos para este programa são oriundos de parte do resultado da cooperativa em seu exercício anterior. O programa vem crescendo a cada ano em passos largos, com cada vez mais projetos inscritos e entidades contempladas por esta iniciativa. Ano passado foram cerca de R$ 340 mil investidos nessa iniciativa e neste teremos mais de meio milhão de reais para apoiar os projetos e assim ajudar a desenvolver nossas comunidades", reforça o presidente, Antenor José Vione.

O objetivo do PET é fomentar as ações locais desenvolvidas através de projetos sustentáveis, culturais, educacionais e esportivos. Para mais informações basta acessar o site www.pertencersicredi.com.br/pet2020 e conferir o regulamento ou através do e-mail coop0361_pet@sicredi.com.br. 
por Raíza Goi Borba