FOGO

Troca de válvula de gás termina em incêndio no São Judas

Por: João Oliveira | Categoria: Acidente | 08-05-2020 17:58 | 4559
Foto de Stenio Franklin
Informação atualizada às 19h30

No final da tarde desta sexta-feira (8/5), em Paraíso, uma lanchonete no cruzamento das ruas Capitão Emílio Carnevale com a Rui Barbosa, no São Judas, pegou fogo após uma tentativa de se trocar a válvula de gás do botijão. Segundo informações dos bombeiros, no momento da troca havia uma chama acesa, o que ocasionou o incêndio.

A situação assustou moradores e vizinhos próximos ao local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. Após chegarem ao local, conseguiram controlar a situação, mas parte da lanchonete havia sido destruída pelo fogo.

A lanchonete  estava fechada para o público e de acordo com bombeiros, além do prejuízo material, o proprietário do estabelecimento sofreu queimaduras leves.

Durante essa semana aconteceram pelo menos outros dois casos de incêndio em residências Paraíso, imóveis que estavam sem moradores. Na semana passada também foi registrado incêndio em apartamento na rua Pimenta de Pádua, área central.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, situação tem sido preocupante, uma vez que diversos casos de ocorrências semelhantes têm acontecido com certa frequência.

As orientações, conforme a corporação, é de que a população tenha cuidados com válvulas de gás, equipamentos termoelétricos, velas e, principalmente, com o uso de adaptadores de tomadas que podem sobrecarregar a rede de energia e causar curto-circuito, vindo a provocar  incêndios.