SÃO TOMÁS DE AQUINO

Associação Renascer a alegria sadia de envelhecer!

Contando Histórias de São Tomás de Aquino - Jornal de Aniversário Julho de 2006
Por: Selma Braia | Categoria: Cidades | 13-05-2020 15:45 | 181
Grupo RENASCER em baile na cidade de Itaú de Minas
Grupo RENASCER em baile na cidade de Itaú de Minas Foto de Reprodução

Neilson Ricardo Guiraldelli é o responsável pela continuidade do Grupo Renascer de terceira idade de São Tomás de Aquino, agora Associação Renascer Terceira Idade de São Tomás de Aquino - ARTISTA.

Tudo começou quando Neilson ia aos treinos do time feminino de voleibol adptado para terceira idade, em 2002. Com o passar do tempo passou a ser treinador das "meninas". Um forte sentimento de amizade, companheirismo, união, nasceu entre "elas e ele". O Grupo se fortaleceu e Neilson formou a equipe masculina de voleibol da terceira idade. Os convites foram acontecendo para participação de eventos nas cidades vizinhas da região, com isso surgiu a necessidade do Grupo Renascer se organizar com uma agenda de eventos regular. Neilson disse: "uma agenda com eventos seria uma forte motivação para todos e foi o que aconteceu", salientou o coordenador da terceira idade.

Jogos foram marcados com cidades vizinhas, bailes, feijoadas, ação entre amigos, com isso o grupo foi se estruturando dentro de um espírito de trabalho e união. A renda, sempre revertida para ações do próprio Renascer. Pensou-se na necessidade de uma sede própria e para tanto foi formada a Associação Renascer Terceira Idade São Tomás de Aquino que tem a sigla ARTISTA. A prefeitura fez doação do terreno com a aprovação da Câmara Municipal, tudo, dentro das normas da lei.

Atualmente, a renda dos eventos que o Grupo Renascer promove é revertida para a construção de sua sede da Avenida Clemente Santana. Diante da credibilidade que o grupo possui, a sociedade aquinense tem sido parceira constante, participando, fazendo doações de brindes para sorteios, material de construção como areia, cimento, madeira etc. "Os aquinenses são generosos e nos dão total apoio", afirma Neilson.

A sede da Associação Renascer vai ter uma sala para artesanato, sala para ginástica, sala de oração, um salão para que possa acontecer palestras e onde serão realizados também os bailes e as festas durante o ano.

A Associação atualmente consta com 70 associados e Neilson é o seu presidente.

Para este ano de 2006 já está agendado a participação de um encontro em Nova Resende e uma viagem à Aparecida do Norte com dois ônibus fretados.

O presidente da Associação agradece ao prefeito de São Tomás: "Somos agradecidos ao prefeito Roneido Teófilo de Carvalho pelo apoio e incentivo constante" Disse também que a união é o ponto forte do grupo. Todas as questões são resolvidas com diálogo e serenidade, enfatizou o coordenador.

À medida que Neilson ia contando tantas histórias da Associação Renascer ficou bem claro seu envolvimento, seu carinho com suas "meninas" e "meninos", proporcionando a eles belos espetáculos no palco da vida, artistas mensageiros da alegria de viver, do otimismo.

São pessoas como Neilson Ricardo Guiraldelli, jovem universitário de Ciência Biológicas que fazem a diferença, fazendo-nos acreditar que nem tudo está perdido e que se cada um fizer a sua parte, o mundo será melhor, com o idoso ocupando lugar de honra, dentro da sociedade.

Construção da sede da Associação RENASCER
Grupo Renascer Santuário da Mãe Rainha em Poços de Caldas
Neilson Ricardo Guiraldelli, presidente da RENASCER
Primeiro encontro da 3ª idade em São Tomás de Aquino
Time feminimo de voleibol 3ª idade  RENASCER
Time masculino de voleibol da 3ª idade - RENASCER