COVID-19

Coronavírus: sobre para sete o número de casos confirmados em Paraíso

Com quase 4 mil casos confirmados, Minas já tem 139 mortes por decorrência da doença
Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 14-05-2020 16:29 | 1208
Foto de Reprodução

Em São Sebastião do Paraíso já foram notificados pela Vigilância em Saúde do município 347 casos suspeitos da doença. Os números de notificações se estabilizaram nos últimos dois dias, tendo de terça para quarta-feira, sido notificado apenas um caso.  No entanto, subiu para sete o número de casos confirmados de Convid 19 em Paraíso.

Atualmente, 34 pacientes estão sendo monitorados, dois deles internados na Santa Casa de Misericórdia. Trinta e seis casos suspeitos investigados foram descartados, entre eles três óbitos suspeitos de terem sido ocasionado por complicações da doença.

Dos casos confirmados, três foram por meio de exames laboratoriais e outros quatro por meio de testes rápidos. O munícipio recebeu 100 kits para fazer essas testagens e agilizar o diagnóstico dos pacientes, no entanto, o material está sendo usado em grupos prioritários.

Em Minas Gerais já são 3.950 casos confirmados, dentre os quais estão 139 óbitos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou que deste número, 2.131 casos estão sendo acompanhados e 1.680 casos estão recuperados.