COVID-19

Coronavírus: com 354 casos suspeitos notificados, Paraíso está com sete casos confirmados

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 15-05-2020 16:56 | 252
Foto de Reprodução

De quinta para esta sexta-feira (15/5), foram notificados em São Sebastião do Paraíso pela Vigilância em Saúde mais sete casos suspeitos da COVID-19. Ao todo, são 354 casos suspeitos da doença no município. Apesar dos números terem se estabilizado de quarta para quinta, subiu para sete o número de casos confirmados do coronavírus em Paraíso.

Trinta e três pacientes estão sendo monitorados, três deles internados na Santa Casa de Misericórdia. Além deste número, 36 casos suspeitos investigados foram descartados, entre eles três óbitos suspeitos de terem sido ocasionado por complicações da doença.

Dos casos confirmados, três foram por meio de exames laboratoriais e outros quatro por meio de testes rápidos.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Daniela Cortez, a recomendação é para que se atenda a todas as medidas de prevenção e que mantenha o isolamento social aqueles que puderem. A expectativa, com o frio, é que os casos possam vir a aumentar, assim com já foi registrado em cidades próximas, como Passos, onde também já há sete casos confirmados da doença. Próximo a Paraíso, somente São Tomás de Aquino tem caso confirmado, entre os 57 casos suspeitos notificados, dos quais dois foram confirmados (entre eles um óbito).

Em Minas Gerais já são 4.196 casos confirmados, dentre os quais estão 146 óbitos. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou que deste número, 2.094 casos estão sendo acompanhados e 1956 casos estão recuperados.