TERAPIAS HOLÍSTICAS

Limpeza energética e purificadora para o seu lar

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 15-05-2020 18:48 | 262
Foto de Reprodução

Assim como os nossos corpos, nossas casas podem absorver emoções pesadas e negativas. Nossa residência é um lugar sagrado; aonde devemos nos sentir seguros, felizes e prósperos em alto astral e envolto por estar boas energias.

Um lar pode captar energias através de muitas coisas, incluindo brigas e desordem entre os familiares. É importante limpar as energias domésticas após um término (namoro, casamento ou amizade), mudança de trabalho ou qualquer outro evento importante de sua vida. Depois desta limpeza energética, seu lar ficará fresco, calmo e amoroso; pois a energia negativa ocupa espaço, e deixá-la ir, abre caminho para que novas coisas entrem. É importante também realizar uma limpeza física nos espaços (organização e limpeza de armários e da casa em geral), antes de seguir com a limpeza energética; pois ao limpar seus ambientes, o espaço ficara propício para atrair boas energias e iniciar assim, um futuro brilhante.

 O SAL GROSSO é ótimo para afastar as energias negativas e tensas dos ambientes. Coloque aproximadamente uma xícara de chá em um pote de vidro ou outro recipiente, próximo da entrada da casa. Se preferir, pode ficar num local mais discreto e escondido. Depois de sete dias, jogue o sal, que absorveu as negatividades, no vaso sanitário e deixe a água levar. Se achar necessário, renove o sal a cada sete dias. Uma outra técnica é utilização de três gotas de óleo essencial de ALECRIM, que traz alegria. Dilua o óleo em água e coloque em um borrifador. Espalhe essa mistura pela casa. A água proporciona vida e boas vibrações; já o aroma, muda a energia dos ambientes, trazem bons auspícios e também alteram e equilibram a energia vital das pessoas.  Já as PLANTAS podem funcionar como guardiãs da casa. Coloque um vaso de arruda ou um vaso com espada de São Jorge perto da entrada da casa com a intenção de proteção, mas não bloqueie a entrada com a planta. Deixe por pelo menos 27 dias ou pelo tempo que sentir necessário. Caso a planta morra durante os 27 dias, agradeça e substitua-a por outra. Contudo, se não desejar usar nenhuma terapia alternativa para equilibrar a energia do ambiente; esta sensação de bem-estar poderá ser alcançada pelo som e músicas da natureza, deixando tocar um áudio com barulho de água, cachoeira ou rio. Deixe essa música tocando em volume agradável, mesmo quando o local estiver vazio. A sensação de bem-estar será sentida e será fluída por todo o local.

A limpeza de energia pode ajudá-lo a adormecer mais facilmente e se sentir mais centrado. É uma ótima mensagem para o universo de que você está pronto para receber abundância e amor em sua vida.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências