PREOCUPAÇÃO

Pessoas em situação de rua na Praça da Sta. Casa ainda causam preocupações

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 16-05-2020 09:46 | 516
Foto de Reprodução

A presença de pessoas em situação de rua em São Sebastião do Paraíso continua trazendo preocupações, como nos relatou nesta semana um senhor ao fazer denúncia com o pedido de tomada de providências por parte do Serviço de Assistência Social da Prefeitura. 

Conforme disse, ele está bastante preocupado com a quantidade enorme de pessoas, moradores em situação de rua, muitos deles jovens que estão bem dizer morando no relento na Praça Comendador João Pio de Figueiredo Westin, a Praça da Sta . Casa.

Conforme disse, quinta feira (14/5), por volta das 9h0 ele estacionou o seu carro na referida praça, bem ao lado onde tem um estabelecimento comercial onde se vende veículos. “Fui fazer exame médico, meu plano de saúde fica naquela praça. Assim que acabei de sair do carro, chegou um destes moradores de rua bastante jovem, de máscara, e me abordou pedindo dinheiro para ele vigiar o meu carro. Enquanto ele estava me abordando, escutei uma jovem dizer a ele: “olha você já sabe que quando pegar dinheiro para vigiar carro, tem que rachar comigo, viu?”

“Eu fiquei indignado e ao mesmo tempo bastante triste, de ver ali pessoas jovens e de meia idade quase todos sujos, mendigando, ao relento ali na praça. Em volta deles estava repleto de colchões e trouxas de roupas e também corotes de cachaça”, disse.

“Peço que o Serviço de Assistência Social da Prefeitura de Paraíso faça o favor de ir até a Praça da Sta. Casa e fazer um levantamento, um cadastramento deste seres humanos que no caso necessitam de apoio do poder público para lhes tirar desta vida tão sofrida”, pede o referido senhor que solicitou não ter sua identidade revelada.

O Serviço de Assistência Social juntamente com a Guarda Civil Municipal devem verificar e identificar quem é quem, porque há pessoas aproveitando da ocasião e infiltrando no meio de quem realmente necessita realmente de apoio e ajuda, enfatiza.