ITAMOGI

Itamogi confirma primeiros casos da Covid-19

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 18-05-2020 18:37 | 1868
Prefeito de Itamogi e equipe da Secretaria Municipal de Saúde confirmam primeiros casos de coronavírus no município
Prefeito de Itamogi e equipe da Secretaria Municipal de Saúde confirmam primeiros casos de coronavírus no município Foto de Reprodução

A Prefeitura de Itamogi confirmou no início desta noite (18/5) os primeiros casos de novo coronavírus na cidade. Foram duas confirmações no município que até estão havia ficado cerca de um mês sem notificar nenhum caso suspeito. O anuncio foi feito pelo prefeito Ronaldo Pereira Dias.

Conforme o prefeito, os casos podem ter sido importados, ou seja, são pessoas que são da cidade, mas que trabalham fora do município. Um desses casos, segundo informou a Prefeitura, é um profissional da saúde e todas as medidas estão sendo tomadas.

Além de Itamogi, outra cidade próxima à Paraíso, que também tem caso confirmado da doença, é São Tomás de Aquino, que também está com dois casos positivos, entre eles um óbito.

Servidora da Saúde de Itamogi ressaltou a importância daqueles que trabalham fora da cidade em tomar todas as medidas para se prevenirem da doença e, ainda, importância daqueles que têm familiares em outros municípios em manterem o isolamento, a fim não haver novos contágios no município.