COVID-19

Em Paraíso foram notificados 365 casos suspeitos de coronavírus

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 19-05-2020 17:18 | 322
Foto de Reprodução

Em São Sebastião do Paraíso foram registrados até nesta terça-feira (19/5), 365 casos suspeitos de coronavirus. De acordo com últimos números apresentados pela Vigilância em Saúde do município, não foram confirmados novos casos da doença, que ainda se mantém com sete casos confirmados.

De acordo com os números, 39 casos já foram descartados, entre eles três óbitos suspeitos de terem sido ocasionados por complicações da doença. Além disso 33 pacientes estão sendo monitorados, dos quais dois estão internados na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Dos confirmados, três testaram positivos por exames laboratoriais e quatro por meio do teste rápido.

Na região, os únicos municípios que tiveram casos confirmados foram São Tomás de Aquino e Itamogi, ambos com dois casos cada. Em São Tomás, entre os casos confirmados está um óbito. Já em Itamogi (matéria nesta edição), os pacientes diagnosticados são pessoas que trabalham fora do município, e a suspeita é que podem ter contraído a doença em outras regiões.

Em Minas Gerais foram confirmados até esta data 4.977 casos da doença, além de 167 óbitos ocasionados pelo coronavírus. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), atualmente estão sendo acompanhados 2.2640 casos e 2.548 pacientes já se recuperaram da doença.