GUAXUPÉ

Gerente do BB e um assaltante são mortos em tentativa de roubo em Guaxupé

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Polícia | 20-05-2020 10:22 | 4393
Foto de Reprodução

A manhã desta quarta-feira começou movimentada no centro de Guaxupé. Uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil mobilizou policiais militares e civis que fizeram o cerco a agência. Houve troca de tiros. Um dos assaltantes identificado como Heber Vasconcelos Lopes, 35 anos, foi baleado na porta do banco. O gerente Alexandre Vieira Rodrigues, 39 anos, que estava ao lado, como refém, também foi alvejado na cabeça. Socorrido e encaminhado para a Santa Casa pelo resgate do Corpo de Bombeiros, também não resistiu e veio a óbito. Familiares dele que estavam reféns de outros assaltantes foram liberados por volta das 10 horas na BR-491 próximo a AABB, sentido a Guaranésia.

Segundo informações a movimentação teve início por volta das 8 horas. Um grande cerco policial foi montado  na Avenida Conde Ribeiro do Vale, ruas adjacentes e nos fundos da agência.

Por volta das 8h30 foram ouvidos barulhos de tiros com duas pessoas sendo alvejadas. Segundo informações, próximo onde estava caído Heber havia uma sacola com dinheiro.

De acordo com informações, o gerente Alexandre Vieira, a esposa dele e um filho foram feitos reféns de manhã. Enquanto assaltantes ficaram na residência do gerente ele foi conduzido para agência. Ainda de acordo com informações preliminares, no interior da agência Alexandre foi alvejado na cabeça por um dos assaltantes.

Depois que a policia verificou não ter mais nenhuma outra pessoa no banco, houve uma movimentação de viaturas em direção ao aeroporto da cidade onde foi realizado um cerco policial, mas nenhuma pessoa foi presa.

Dois helicópteros da polícia sobrevoaram a região na tentativa de encontrar outros integrantes do grupo. A partir de informações dos veículos em que os integrantes do bando estavam a polícia realizou cerco bloqueio em várias rodovias da região, inclusive em São Sebastião do Paraíso. Um dos helicópteros, com integrantes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) teria se deslocado de Belo Horizonte para Guaxupé.

Por volta das 10h15 familiares do gerente que estavam como reféns dos assaltantes foram liberados na rodovia BR-491, sentido a Guaranésia. O comandante do 43º Batalhão da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, tenente-coronel Charles Batista, estava em Guaxupé acompanhando de perto as operações. Pelo menos dois veículos, uma caminhonete e um Gol estão sendo procurados pela polícia nos quais o restante da quadrilha teria fugido.